Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Sétimo dia: Speedy continua lento em SP

Do UOL, atualizado por lá às 9h30 de hoje:

Pelo sétimo dia consecutivo, usuários do serviço de banda larga Speedy, da Telefônica, enfrentam problemas para acessar páginas da web e lentidão na navegação em diversas regiões do Estado de São Paulo. Embora a operadora afirme que o problema tenha sido resolvido, o número de reclamações no Central de Atendimento do UOL continua 20% acima do normal.

Assinantes do UOL que tentam se conectar à internet via acesso discado usando o serviço da Telefônica também relataram problemas de conexão desde o último sábado (11) — o número de reclamações sobre a falha dobrou na tarde de hoje na Central de Atendimento do portal.

Na quinta-feira (9), a Telefônica havia esclarecido que os problemas com a banda larga foram causados por hackers em cinco ataques ocorridos entre os dias 6 e 8 de abril.

Em nota remetida ao UOL na noite desta segunda-feira (13), a Telefônica voltou a dizer que não há pane no Speedy. Admite, porém, que o volume de chamadas para sua central de atendimento continua acima da média. Segundo o comunicado, desde as 21h30 da última quarta (08) “não foram registradas novas ações de origem externa capazes de provocar instabilidade na navegação da internet”. A operadora informou também que está analisando a dificuldade de acesso discado. (via tecnologia.uol.com.br)

Saiba mais (tecnologia.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-04-14

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Marcelo Nascimento (usuário não registrado) em 14/04/2009 às 10:57 am

    Será que eles vão fazer como o pessoal do Fedora e divulgar um relatório detalhado dos tais ataques?

    ué (usuário não registrado) em 14/04/2009 às 11:21 am

    Ué, mas se a conexão discada tá com problemas, o que tem a telefonica com isso? A partir do momento que o usuário conseguiu conectar via telefone com o servidor da UOL, depende do Link da UOL (que não deve ser da telefonica ou deve ter redundancia) e do DNS da UOL, então não tem nada com a telefonica nesse caso.

    Eu não assumiria como premissa que o acesso à Internet discada contratado pelos assinantes junto ao UOL na área da atuação da Telefonica seja tão dissociado assim dos serviços da operadora. Na verdade, eu esperaria até mesmo o contrário, dado o óbvio interesse na agregação e economia de escala – que neste caso acabou se voltando contra o UOL.

    De qualquer forma, vou repetir um trecho da notícia com grifo: “Assinantes do UOL que tentam se conectar à internet via acesso discado usando o serviço da Telefônica também relataram problemas de conexão desde o último sábado.”

    Bruno Conduta (usuário não registrado) em 14/04/2009 às 12:03 pm

    Meu speedy está sem sincronia desde o dia 4-4-9. Mesmo depois de mtos protocolos e chamados na Anatel nda foi resolvido!!! É um absurdo.

    geek (usuário não registrado) em 14/04/2009 às 12:43 pm

    Meu speedy aqui também tá precário.
    Ainda bem que nao uso o DNS default deles.. senão ia ser pior!

    Elessar (usuário não registrado) em 14/04/2009 às 12:46 pm

    Aqui em casa o bicho não pegou. Setei o DNS do OpenDNS no router há alguns meses e sou feliz desde então.

    Notei, porém, que o Youtube e uns outros 5 ou 6 sites estão mais lentos que o normal. BEM mais lentos. Mas isto pode não ter relação nenhuma com o problema mencionado aqui no artigo.

    Daniel (usuário não registrado) em 14/04/2009 às 2:31 pm

    Parabéns pela escolha da ilustração.

    Bom humor faz bem, sempre !

    Cleverson (usuário não registrado) em 14/04/2009 às 2:35 pm

    Algum dia foi rápido?

    Dstolf (usuário não registrado) em 14/04/2009 às 2:57 pm

    todo mundo sabe que o uol é só u provedor de conteúdo e que a teelfonica faz venda casada. já teve N processos por isso, a telefonica sempre dá um jeito novo de burlar.

    Gabriel Rezende (usuário não registrado) em 14/04/2009 às 4:29 pm

    Nos primeiros dias estava tudo bem comigo, eu usando OpenDNS e o resto dos meus vizinhos se lascando. Mas depois de algum dia a DNS não fazia diferença, estava ruim mesmo e não era mais DNS!

    OpenDNS só salvou nos primeiros dias.

    Emerson Gomes (usuário não registrado) em 14/04/2009 às 7:19 pm

    Não só o UOL como praticamente todo provedor que ainda prove acesso discado hoje em dia depende muito da estrutura da Telefonica. Na prática a maior parte dos PoPs (Points of Presence) Dial up, principalmente no interior do estado, dependem completamente da mesma estrutura de rede que a telefonica utiliza para o Speedy. Não é de se admirar nem um pouco que o problema de um se replique no outro.

    Emerson Gomes (usuário não registrado) em 14/04/2009 às 7:20 pm

    Faltou comentar que esses PoPs tambem sao geralmente alugados da Telefonica pelos provedores, e que toda a conectividade é realizada pelada telefonica até o provedor.

    MaxRaven (usuário não registrado) em 14/04/2009 às 7:54 pm

    Vai ver que alguem por lá está usando o servidor DNS da telefônica para fazer um p2p básico, final de semana já passou, os caras tem de “alugar” seus filmes para o próximo.

    É dose, o pior que tem gente que ainda tanta defender a telecômica, nem os parceiros estão mais segurando o rojão.

    Dkebb (usuário não registrado) em 15/04/2009 às 12:13 am

    Nem percebi o lentidão.

    Desde o último apagão tb utilizo OpenDNS

    Que Tfnica não implantou proteção contra DNS cache poisoning desde Julho 2008 e neglegente

    DK

Este post é antigo (2009-04-14) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.