Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Set-top box: Android em receptor e gravador de TV e vídeo

Do iG Tecnologia:

Depois dos smartphones e netbooks, o Android está dando passos rumo a uma nova categoria de dispositivos. A Sigma Designs demonstrou recentemente em Taipei, Taiwan, um protótipo de uma set-top box (um misto de receptor de TV a cabo e gravador de vídeo) baseada em um de seus “sistemas em um chip” (SoC) rodando o sistema operacional da Google.

Segundo o site LinuxDevices, o software usado na demonstração é uma versão do Android para processadores baseados na arquitetura MIPS32 feita pela Embedded Alley, com apoio da própria MIPS Technologies. A isso a Sigma Designs adicionou mais algumas modificações para que o sistema pudesse tirar proveito do recurso de decodificação de vídeo acelerada por hardware encontrado em seus chips, bem como trabalhar melhor com telas de alta definição (com resolução de até 1080p, também conhecida como “FullHD”). (via tecnologia.ig.com.br)

Saiba mais (tecnologia.ig.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-09-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-09-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.