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Rumos do Blender 2.50: Entrevista com Willian Padovani Germano

Enviado por adell (adellimaΘgmail·com):

“No dia 14 de novembro aconteceu, na Alpha Channel uma palestra sobre o Blender 2.5 e a Game Engine. Os palestrantes foram: Gustavo dos Santos (professor de Blender da Alpha Channel), Jorge Rodrigo Kavazuro (professor de Blender e Blender Game Engine da Alpha Channel) e Willian Padovani Germano (um dos desenvolvedores do Blender, e desenvolvedor da Python Driver do Blender).

Além de comentarem sobre mercado de trabalho na área de jogos, e outras diversas funções para a Blender Game Engine (por exemplo, maquetes virtuais em tempo real), foram apresentadas várias novidades para o Blender 2.5, como:

- Novo sistema de configuração de teclas (você poderá definir seus próprios atalhos)
- Melhoras no Grease Pencil
- Possibilidade de animação de exatamente tudo no Blender. Desde os personagens, até os botões do painel de controle!
- Maior integração com renderizadores externos
- Editar projeto durante o render (a tela não fica mais “travada” enquanto você renderiza).” [referência: procedural.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-11-18

Comentários dos leitores

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    Chrys (usuário não registrado) em 18/11/2009 às 9:06 pm

    O lendário Blender 2.50 finalmente sendo desenvolvido.

    foobob (usuário não registrado) em 19/11/2009 às 2:02 am

    Está sendo desenvolvido já faz um bom tempo. Para quem não aguenta aguardar, pode pegar e testar o beta com sua nova e reformulada interface:

    http://www.graphicall.org/builds/

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