Resolvendo o problema das webcams e do driver GSPCA
“Há algum tempo, descrevi aqui os problemas do driver GSPCA com as versões do Kernel a partir da 2.6.27. Como o driver GSPCA é utilizado com a maioria das webcams disponíveis no mercado, esses problemas fizeram com que muita gente não pudesse utilizar suas webcams no Ubuntu Intrepid. No último domingo à noite, sem nada para fazer, tentei instalar a nova versão do driver e… Adivinhem! Funcionou! :-) Agora, consigo novamente usar minha webcam com qualquer aplicativo. No meu blog, descrevo os passos que utilizei para corrigir o problema.”
Enviado por Alex França (josealexandreΘmsn·com) – referência (alexblog.eeol.org).
Segui todos os passos. Realmente a câmera foi reconhecida. No entanto, ainda imagem é capturada como se estivesse m um ambiente sem iluminação.
As configurações da minha câmera seguem:
Bus 001 Device 002: ID 0402:5602 ALi Corp. Video Camera Controller
O bom e velho Linux, problemas com drivers de webcam.
Tenho enfrentado problemas com uma Labtec Webcam desde que saiu o driver GSPCA v2 e o kernel >= 2.6.27. Tentei utilizá-la no Fedora 9, Fedora 10 e no Ubuntu 8.10 (nesse eu apenas testei rapidamente) e o resultado é sempre o mesmo: o kernel trava. Minha webcam funcionava normalmente com o GSPCA v1 e kernel <= 2.6.26. Abri um bug para a equipe de manutenção do kernel do Fedora (https://bugzilla.redhat.com/show_bug.cgi?id=478915), mas até agora nenhuma resposta.
Segue o modelo da minha webcam:
Bus 002 Device 003: ID 046d:0921 Logitech, Inc. Labtec WebCam
Se alguém passou por problema semelhante e puder me ajudar, ficarei muito grato.
realmente tive esse problema da camera escura… vamos ver agora
acho melhor contribuirmos com comentários no blog referente