Red Hat anuncia seu novo gerente de relacionamento para a América Latina
“A Red Hat anuncia a contratação de Rodrigo Padula, na função de Gerente de Relacionamento com a Comunidade para América Latina. O executivo tem a missão de aprimorar as relações da Red Hat com a comunidade open source e de alavancar o programa “Red Hat Academy” (projeto de parcerias com grandes universidades).
Padula esteve à frente do Projeto Fedora Brasil (www.projetofedora.org) desde a sua criação, em 2005, quando foi nomeado o primeiro embaixador do Fedora no país. De forma voluntária, o executivo ajudou a propagar o modelo dentro e fora do Brasil, conquistando mais de 50 novos embaixadores.
“Com certeza será muito positivo trabalhar em algo que eu acredito e gosto tanto”, resume. Nos últimos três anos, Padula atuou na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) envolvido em projetos de desenvolvimento de software e implantação de software livre nas Forças Armadas.
“Nós estamos entusiasmados por ter Padula em nosso time. Acreditamos que ele tem muito a colaborar no relacionamento da Red Hat com a comunidade Open Source, universidades e outros projeto sociais na América Latina”, considera Gabriel Szulik, Gerente Geral da Red Hat para a América Latina.
O executivo é graduado em sistema da informação pela FMG – Faculdade Metodista Grambery, de Juíz de Fora (MG) e atualmente se dedica ao mestrado no Programa de Engenharia de Sistemas e Computação (PESC), do COPPE (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós Graduação e Pesquisa de Engenharia), pertencente à UFRJ.”
Enviado por Pedro Jr. (pedrojrΘuol·com·br) – referência (br.redhat.com).
Parabéns, Rodrigo. Não rodo mais o Fedora (já rodei os FC2 e FC3), mas acompanho de longe seu trabalho em prol da distro por aqui (já assisti palestra sua, inclusive).
Que vc. seja feliz nas novas funções e possa proporcionar um grande crescimento do SL na AL.
Parabéns, continue fazendo o excelente trabalho de sempre!!
Parabéns ao Rodrigo Padula e á Red Hat por ter tido a preocupação de contratar um brasileiro para relacionamento com a América Latina e, em especial, o meio acadêmico.
Obrigado a todos!
Serei um membro da comunidade dentro da Red Hat e não um Funcionário da Red Hat dentro da comunidade, defendendo nossos interesses, trabalhando sempre em prol do Software Livre e da liberdade :-)
Parabéns Rodrigo, felicidades na nova empreitada, para você, para a Red Hat e para todos os usuários ou não do Fedora/Red Hat/CentOS).
Um abraço.
Boa tarde Rodrigo.
Tem havido relatos de problemas na renderização das fontes (fontes borradas, riscos) no Fedora 10 (no nautilus e no firefox, principalmente)? É que nos dois computadores (um laptop HP zt300 com plva ATI e um deel aspiron com placa intel i810) que instalei o F10, estes problemas apareceram, tornando inviável o uso desta ótima distro.