RC1 do Mandriva 2009 Spring (2009.1) já disponível
“A versão RC1 (codinome pomerol) do Mandriva 2009 Spring (2009.1) já está disponível desde ontem, dia 10/03/2009.Esta versão RC1 contém atualizações nos principais componentes desktop da distribuição, incluindo o KDE 4.2.1, GNOME 2.25.92, Xfce 4.6, servidor X.org 1.6, OpenOffice.org 3.0.1 e qt 4.5.0. Também dá a primeira prévia do design do 2009 Spring, fornecendo wallpapers gratuitos. Esta versão permitirá que você coloque de um modo muito fácil a imagem iso híbrida do Mandriva One GNOME em um pen drive USB e então instale o Mandriva Linux em netbooks. Você poderá usar a partir da mídia de instalação algumas ferramentas muito úteis:
- HDT (Hardware Detection Tool – Ferramenta de Detecção de Hardware): obtenha uma descrição completa de seu hardware sem inicializar um sistema operacional completo
- ferramentas de restauração draksnapshot: restaure seu sistema completo de uma maneira fácil a partir da data que escolher
e muitas outras atualizações e correções. Esta versão está disponível através de
- edição DVD (32 ou 64 bits) com um instalador tradicional
- dual CD (para arquiteuras 32 e 64 bits na mesma mídia) com um instalador tradicional
Estas edições são versões free (livres), sem aplicativos proprietários. Há também as edições One live CD com drivers proprietários para os ambientes KDE ou GNOME. Por favor ajude a testar essa primeira versão candidata e informe os bugs à Mandriva.”
Enviado por Manoel Pinho (pinhoΘuninet·com·br) – referência (mandrivabrasil.org).
Vou testar.
Aeee!!! ta chegando a versão final (^v^)
Cara… que pouca empolgação com o Mandriva! Por que será? Considero esta distro como a mais bem acabada para Desktop. Simplicidade é seu sobrenome…
Um abraço.
@ lauro Cesar
Relaxa, eh so um RC1… :)
Abs!
Eita povo desanimado! Ela é a mais acabada com certeza para desktop mesmo! Já vou testar e avisar sobre os bugs.
Testei o LiveCD com KDE é o ambiente tá ficando relamente muito bonito. Aind mais com o papel de parede da versão Free.
Já estou testando em uma VM (Virtualbox). Parece que tá bem legal.
Já estou testando em uma VM (Virtualbox). Parece que tá bem legal. Bonito, eficiente, simples. Só o menu que acho que deveriam dar uma repensada (todas as distros com KDE), não são muito práticos de se usar, no Gnome (Ubuntu e Fedora) acho mais simples e prático, mesmo usando o menu único.