Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Quem você gostaria de ver no IV ENSOL?

Enviado por Vítor Baptista (vitorΘensol·org·br):

“Faltam 10 meses para que o maior evento de Software Livre do Nordeste aconteça novamente, mas já começamos a trabalhar. Ele acontecerá em João Pessoa, de 6 a 9 de maio de 2010, na no Extremo Oriental das Américas.

Já confirmamos 5 palestrantes internacionais e mais de 20 nacionais, representando as grandes tecnologias, comunidades e softwares livres do Brasil e do mundo. Mas queremos contar com o público para escolher um dos seus palestrantes. De forma nunca antes feita por um evento de Software Livre, o ENSOL convoca você a votar e escolher quem deve ser convidado.

Até 30 de novembro receberemos indicações de pessoas que devem ser convidadas pelo evento. Estes nomes entrarão em uma lista pública onde qualquer pessoa poderá votar. O que tiver mais votos será convidado pelo IV ENSOL. Não há forma mais democrática de escolher um convidado.

Só temos uma restrição: o indicado tem que ser ligado ao Software Livre. Pode ser brasileiro, estrangeiro e até mesmo um “alien”. Não importa. Escreva nos comentários o nome completo, e o motivo pelo qual essa pessoa deve ser convidada pelo ENSOL. Estando tudo certo, adicionaremos ele a lista e basta votar.

“É importante que essa escolha seja feita o quanto antes. A agenda dos grandes nomes do Software Livre é muito apertada e não queremos correr o risco de não trazer o escolhido por falta de tempo hábil.” comenta José Rafael, coordenador geral do IV ENSOL.

Não deixe de exercer seu direito de voto não-obrigatório na escolha do convidado do IV ENSOL. Indique, vote e divirta-se! Nos vemos em maio.” [referência: ensol.org.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-07-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    define:o indicado tem que ser ligado ao Software Livre.

    É sabido que, para muitos, se o sujeito não usa Linux ou BSD, não adianta ele desenvolver e colaborar com n projetos de software livre — ele não é ligado ao SL.

    Provedor de internet (usuário não registrado) em 27/07/2009 às 3:05 pm

    Bem, pra começar, gostaria de ver Angelina Jolie, Nivea Stelmann, Paris Hilton….

    Anahuac (usuário não registrado) em 27/07/2009 às 5:05 pm

    Provedor de internet,

    Eu tenho que confessar que também quereria essas beldades em nosso evento. Provavelmente seria mais badalado do que se o Linus viesse :-)

    Anonymous (usuário não registrado) em 27/07/2009 às 5:48 pm

    Megan Fox???

    Fernanda (usuário não registrado) em 28/07/2009 às 4:43 pm

    Gostaria de ver o escritor e especialista de Segurança em Redes de Computadores, João Eriberto Mota Filho. Além de desenvolver pacotes para o Debian e sacar muito de softwares livres, ele é um excelente palestrante.

    http://www.eriberto.pro.br/blog/

    Anahuac (usuário não registrado) em 28/07/2009 às 6:00 pm

    Fernanda,

    Ele já está na lista. Agora é votar nele :-)

Este post é antigo (2009-07-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.