Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Qual o futuro do MySQL? Entrevista com Monty Widenius

Enviado por irado (iradoΘglobecom·net):

“Uma pergunta que não quer calar, desde a aquisição da Sun pela Oracle. Em artigo na Dr.Dobb’s Journal o criador do MySQL responde à questão (ou quase). Comenta também sobre o “Open Database Initiative” e sobre o MariaDB. O artigo é muito curto, mas vale a pena ler o que pensa o Michael “Monty” Widenius a respeito dos assuntos em pauta, principalmente o futuro do MySQL” [referência: ddj.com]

• Publicado por Augusto Campos em 2009-07-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Ricardo (usuário não registrado) em 20/07/2009 às 10:13 am

    MySQL que usamos, vai acabar virando MariaDB? Pelo que parece, a Oracle comprou o MySQL para desenvolver projetos para “cloud computing”.

    Glauco (usuário não registrado) em 20/07/2009 às 12:48 pm

    @Ricardo

    O que essa entrevista tem haver com o que a Oracle vai fazer com o MySQL? Vc realmente leu a entrevista? Viu o nome da Oracle ser citado em algum momento? Viajou geral.

    Weber Jr . (usuário não registrado) em 20/07/2009 às 3:04 pm

    “The Open Database Alliance is a vendor neutral consortium of vendors and individuals commercially supporting or delivering services around MariaDB and MySQL.”

    Quanta pretensão, devia ser “MariaDB Alliance”. Jogaram de lado todos os outros DBMS, como Postgres e Firebird. Descartaram os dedicados a serem leves como SQLite e BerkeleyDB(também da oracle aliás).

    —-

    Esse embrolho todo do MySQL só está servindo para demonstrar uma fraqueza do mundo do Software Livre. Se luta para ter soluções sem dependência de fornecedor, mas quando algo assim acontece, correm como baratas tontas.

    O Pior de tudo é não ver ninguém se quer propor isolar a dependência de banco.

    psicoppardo (usuário não registrado) em 21/07/2009 às 9:18 am

    concordo piamente com a declaração acima, sou adepto mysql, acho um ótimo banco principalmente em sua última versão.

Este post é antigo (2009-07-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.