Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Python começa a rodar no Android

“A plataforma Android começa a ficar cada vez mais interessante: desta vez a notícia é que já foi possível rodar o Python, e espero em breve já poder contar com suporte “oficial” do pessoal da Google ao Python no Android.

Detalhes no blog do autor dos patches: Python on Android – damonkohler

Enviado por ASF (antoniosfonsecaΘyahoo·com) – referência (antoniofonseca.wordpress.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-01-04

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Avelino de Almeida Bego (usuário não registrado) em 4/01/2009 às 6:15 pm

    Opa! Gostei!

    Ter um terminal Python a mão é sempre muito útil, sendo um Android ou não.

    Mas o Android não é Linux (baseado nele, sei lá)? Se sim, qual a surpresa ao ver o bicho rodando python? Daqui a pouco tem perl, jvm, mono, enfim, tudo rodando no android. Fico assustado com tudo isso, confesso :-)

    Suhanko (usuário não registrado) em 5/01/2009 às 10:09 am

    Me parece bastante interessante programar em python pois além de simples e rápido, ainda roda em celulares e videogames. :-)

    Mas que surpresa? É apenas um registro de que já está rodando. Certamente muitos outros softwares hoje disponíveis em ambientes livres ainda rodarão, e muitos deles serão noticiados por aqui, da mesma forma como acontece com outras plataformas.

    João Marcus (usuário não registrado) em 5/01/2009 às 1:52 pm

    Tenchi, você precisa lembrar que o Android é Linux, mas a plataforma do G1 não é x86 comum. Veja o código-fonte no blog e você vai perceber que foi preciso aplicar um punhado de patches para que o Python rodasse corretamente.

    Henrique (usuário não registrado) em 6/01/2009 às 1:47 am

    Já que o Google vem adotando Python em vários produtos, seria uma boa suportarem oficialmente também o Python na plataforma Android. Eu sempre achei a plataforma interessante, mas desenvolver produtos em Java sob aquela VM customizada (Valdik?) me parece complicar mais que o necessário (se fosse para desenvolver em Java, por que apostar no Android, se há outras plataformas bem mais populares no mercado HOJE onde você pode lançar seu produto?).

Este post é antigo (2009-01-04) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.