Pydev – Preparando o Eclipse para o Python
“Em um mundo onde nem tudo é tela preta, as vezes pode ser cansativo programar sem a ajuda de uma IDE. Para projetos grandes e que possuem uma disponibilidade menor de tempo, estas ferramentas de desesenvolvimento são fundamentais. Aqui gostaria de destacar o Eclipse, que como vocês devem saber não é apenas uma IDE para desenvolvimento Java, em conjunto com o plugin Pydev.
Neste pequeno passo a passo abordo uma forma simples e direta para se instalar o Pydev transformando seu Eclipse em um ambiente para desenvolvimento em Python.
Antes de mais nada, suponho que você já tenha o Eclipse devidamente instalado. Em meu caso, no Arch Linux, instalei através do pacman, portanto estou com a versão 3.4.1, portanto qualquer diferença nos passos seguidos aqui pode ser por diferença em sua versão do Eclipse.”
Enviado por Marcelo Cavalcante Rocha (kalibΘarchlinux-br·org) – referência (marcelocavalcante.net).
Entre um eclipse+pydev e um jedit, ficaria definitivamente com o jedit.
Mas o vim/gvim supre todas as minhas necessidades como programador/mexericador python.
[]‘s
Cara, que passo a passo massa! Fiz aqui em casa, ainda não no linux (logo logo), mas no windows. Rodou muito bem. Uma Rad faz falta, mas direto no código deixa as coisas bem otimizadas.
PASSO A PASSO VERSÃO FACIL:
como ter uma IDE python em UM passo.
instale o netbens…
suporte a python pre-instalado.
desculpem, netbeans
(realmente deveria ter uma ferramenta pra editar comentarios…)
Esse passo-a-passo é uma mão na roda. Vou testar.
Um ótimo documento e documentação de qualidade em português, isso é muito importante. Quanto comentário do colega identificado como nacionalista posso dizer o seguinte: escreva um documento detalhado de como instalar o netbeans com phyton e compartilhe é muito mais util que esse tipo de comentário.
Pra quem quer um tutorial em um passo para instalar o PyDev:
Instale o http://www.easyeclipse.org:
- Baixe o arquivo http://sourceforge.net/project/downloading.php?group_id=131065&filename=easyeclipse-python-1.3.1.tar.gz e descompacte em qualquer diretório.
Boa Diversão!
(Esta versão é mais antiga e não tão completa quanto a do artigo).