Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Provas do LPI mudam a partir de abril de 2009

“A partir de 1 de abril as provas 101 e 102 do LPIC-1 e 201 e 202 do LPIC-2 terão seus objetivos atualizados refletindo diretamente nos assuntos que serão cobrados nas provas a partir desta data. Estas mudanças refletem a constante preocupação do LPI em ouvir o mercado e certificar os profissionais naquilo que realmente o mercado de TI está precisando.

A última aplicação da prova em papel (PBT – Paper Based Tests) com os atuais objetivos ocorrerá na cidade de São Paulo no dia 28 de março de 2009. Saiba mais sobre esta prova no site www.lpibrasil.com.br. As provas eletrônicas (CBT) continuam acontecendo normalmente nos centros autorizados VUE e Prometrics até o dia 31/03/2009 na versão atual e a partir de 1 de abril na versão atualizada.

“Essa atualização do programa de certificação LPIC-1 e LPIC-2 é um marco significativo na história da LPI e exemplifica nossa extensa, contínua e transparente comunicação com os líderes da indústria de TI e da comunidade Open Source sobre quais são as habilidades necessárias para os profissionais trabalharem eficientemente com o sistema Linux” disse Jim Lacey, Presidente e CEO do Linux Professional Institute.

“Expandimos os objetivos da LPIC-1 para atingir um leque mais amplo de profissionais, enquanto aprofundamos assuntos de administração de sistema e rede na certificação LPIC-2″, conclui Lacey.

As provas do LPIC-3 não sofrerão nenhuma modificação neste momento pois foram lançadas recentemente. Para aqueles que já possuem a certificação LPIC-1 e LPIC-2 não há nenhuma mudança em relação a validade de 5 anos da certificação mesmo que o profissional tenha sido certificado no exame com os objetivos antigo.

A primeira prova na cidade de São Paulo, já com os novos objetivos, ocorrerá no dia 27 de junho.

O Linux Professional Institute é suportado globalmente pela indústria de TI, por clientes corporativos, profissionais da comunidade Open Source, entidades governamentais e da comunidade acadêmica. O programa de certificação LPI é apoiado por uma rede de afiliadas abrangendo cinco continentes e é distribuído em todo o mundo em vários idiomas em mais de 7.000 locais de exames. A 4Linux é a afiliada do LPI no Brasil. Desde 1999, LPI aplicou mais de 195.000 exames e emitiu mais de 62.000 certificações em todo o mundo.”

Enviado por Sandro Muniz (sandroΘfatesprophecy·com) – referência (4linux.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-03-04

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    José (usuário não registrado) em 4/03/2009 às 5:37 pm

    “A partir de 1 de abril”
    Com essa data é até difícil de acreditar. ;)

    Marcos (usuário não registrado) em 5/03/2009 às 8:56 am

    Essa noticia tá meio atrasada. O site br-linux já havia publicado uma matéria sobre a mudança.

    Link para a notícia…http://www.gotchait.com/2009/02/mudancas-nas-certificacoes-lpic-1-e.html

    []s
    Marcos

Este post é antigo (2009-03-04) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.