Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Promoção da Red Bug, em prol da extinção de um navegador antigo

Enviado por RedBug Camisetas (contatoΘredbug·com·br):

“Promoção “Vamos matar o IE6!”: Recentemente nos deparamos com este movimento pela internet que visa acabar com o arcaico navegador: já são alguns milhares de seguidores no Twitter, sites como o “IE Death March”, além da adesão de sites como Twitter e Youtube (que pedem para seu usuários atualizarem o navegador). A campanha promovida com o intuito de “matar” o navegador Internet Explorer 6, tenta, de forma mundial e viral, promover a extinção do navegador fornecido pela empresa Microsoft e a cada dia vêm ganhando mais e mais força.

E aderindo a este movimento a RedBug apresenta esta promoção EXCLUSIVA para o Twitter! Basta responder a pergunta: “Porque devemos matar o IE6?” As 10 respostas mais criativas faturam o novo Bottom “Morte ao IE6″

Mande sua resposta para contato@redbug.com.br e ReTweet: Promoção “Vamos matar o IE6!” #RedBug. Faça parte deste movimento você também: http://migre.me/5JoC

IMPORTANTE
1 – Título do e-mail: “Matem o IE6″.
2 – Mande seu perfil do twitter (@seunome) junto com sua resposta.
3 – É Preciso ser cadastrado em nosso site para concorrer.

Prazos: Válido para os e-mails enviados até as 17:00 h. do dia 27/08 (quinta-feira). O resultado será divulgado no dia 28/08 (sexta-feira), os ganhadores serão avisados por e-mail e seus nomes e as respostas divulgados no site e Twitter.” [referência: redbug.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-08-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Gramaticus (usuário não registrado) em 26/08/2009 às 2:50 pm

    Button ! Button ! Button !

    “Campanha para o uso correto da língua”
    – não é ‘bottom’
    – não é ‘botton’
    – não é ‘boton’

    :-P

    Se até a Microsoft recomenda que as pessoas não usem o IE6 (na verdade nem gosto do IE7, mas o IE8 me surpreendeu, ficou bom finalmente), há como não querer q o IE6 morra? Eu mesmo nem me preocupo mais se o que eu faço funciona ou não no IE6…

    Bremm (usuário não registrado) em 26/08/2009 às 4:02 pm

    @ Gramaticus

    Se é para pregar o uso correto da língua, cabe lembrar que no nosso vernáculo existe a palavra “broche” (horrível, mas existe).

    @ todos

    Existem javascripts para alertar e redirecionar os usuários do IE6 para download de outros browsers e para os mais radicais é possível bloquear o useragent do IE6 no arquivo .htaccess, sem esquentar a cabeça.

    Gramaticus (usuário não registrado) em 26/08/2009 às 4:38 pm

    @ Bremm

    Concordo, “Broche” não é mau não, até seria melhor que aquele anglicismo que teimam em usar errado. O problema é o preconceito linguístico de muita gente acha que isto é um certo tipo de jóia que somente mulheres de gerações anteriores usavam; enquanto o termo com sonoridade vagamente ianque, pensam eles, combina melhor com “tecnologia” moderna ;-)

    Lema do dia: Faça a sua parte: mate um IE6 você também !

    Bremm (usuário não registrado) em 26/08/2009 às 5:27 pm

    Então, lá vai! :-)

    http://www.ie6nomore.com/code-samples.html

    Se o cara pretende ser mais radical (via .htaccess):

    RewriteEngine on
    RewriteCond %{HTTP_USER_AGENT} .*MSIE 6.*
    RewriteRule ^(.*)$ http://getfirefox.com/

Este post é antigo (2009-08-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.