Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Programa OpenSUSE-Medical em busca de desenvolvedores

Via Under-Linux:

Você é um desenvolvedor de software já acostumado a trabalhar em projetos de gerenciamento de informação para outras áreas da ciência? Já trabalhou com a área médica/biomédica? Pois esta notícia é para você. A distribuição Linux openSUSE está a procura de desenvolvedores para seu projeto openSUSE-Medical. Este projeto tem como foco a criação e suporte de vários programas e aplicativos para a área médica, além do trabalho conjunto com profissionais da área.

Os desenvolvedores planejam, de início, fazer uma revisão de uma lista de softwares da área de saúde que sejam de código aberto, para inclusão dos mesmos em uma distribuição e adicionamento de pacotes para o próprio openSUSE, assim que tiver uma quantidade razoável de pacotes relacionados a área para que possa ser criada uma nova categoria de software nos repositórios. (via under-linux.org)

Saiba mais (under-linux.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-10-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    wryel covo (usuário não registrado) em 27/10/2009 às 4:15 pm

    excelente iniciativa! provavelmente deve ser programação c/c++, se eu soubece, estaria dentro, sou cheio de vontade participar desses open sources :-)

    Punk (usuário não registrado) em 27/10/2009 às 5:18 pm

    então vc já tem o básico: vontade!

    Tem um conjunto de tutoriais legais pra desenvolver no KDE (C++/QT) nesse link: http://www.kde.org/getinvolved/development/

    Antonio (usuário não registrado) em 27/10/2009 às 5:49 pm

    excelente iniciativa! [2]

    Igor Cavalcante (usuário não registrado) em 27/10/2009 às 8:05 pm

    Bem, eu sou desenvolvedor de sistemas de informação em saúde, bem, a maioria dos sistemas que eu desenvolvo são em java e rodam na WEB, acredito que não tenham muita utilidade neste projeto. Mas enfim, gostei muito da iniciativa, espero que dê certo.

    Antonio (usuário não registrado) em 27/10/2009 às 11:14 pm

    @Igor Cavalcante

    Chegou ao menos olhar a lista de aplicativos??
    http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_open_source_healthcare_software

    Difícil não ter utilidade…
    Note que quando tu diz que não tem utilidade é o mesmo que falar que o projeto deles é inútil…

    Agora que tu falou fico tentando imaginar um aplicativo web de processamento de imagens médicas 3D… difícil…

    Igor Cavalcante (usuário não registrado) em 28/10/2009 às 1:31 am

    Eu não disse que o projeto deles não tinha utilidade, posso ter me expressado mal, mas não vi utilidade no MEU PERFIL para poder ajuda-los entende?

    Vidente Digital (usuário não registrado) em 28/10/2009 às 3:16 am

    @Igor Cavalcante

    Acho que você tem SIM o perfil para ajudar esse projeto. Você já é da área. Você poderá ajudar o projeto de várias formas: desde consultoria, até seleção de programas para a distro, passando SIM por programação e empacotamento. Nenhum projeto FOSS pede que você já saiba tudo e se encaixe perfeitamente no que eles querem/desejam. Se fosse assim, você seria catalogado automaticamente como um projeto concorrente :-D

    E no mundo FOSS, estamos sempre aprendendo, por mais que já tenhamos currículos tops em algumas áreas. Sempre iremos descobrir que ainda estamos longe do ideal (nas mesmas áreas que já achamos ser top). Não desista e se candidate para o projeto. Acho que você tem muito que contribuir.

    E quero deixar claro uma coisa para todos aqui presentes. Nem só de programador se faz um projeto de software. São necessárias outras áreas como designer e tradução (só para citar duas de igual apelo/peso). E acredito que muitos aqui que já participam de projetos de tradução de localização de software e de manuais, serão muito bem vindos nesse openSUSE-Medical. E o Brasil só terá o que ganhar com isso. :-D

Este post é antigo (2009-10-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.