Presidente diz que vai ao Consegi 2009 em Brasília
Enviado por Paulo Pastore (pfpastoreΘgmail·com):
Ao longo de seu governo, o presidente demonstrou total apoio ao movimento Software Livre – SL, tanto que, atualmente, o uso de plataformas abertas no desenvolvimento de soluções para e-Gov é uma orientação do governo federal.
Em 2003, o presidente instituiu o Comitê Técnico de Implementação do Software Livre – CISL, no âmbito do Comitê Executivo do Governo Eletrônico. O CISL, desde então, atua na sensibilização, treinamento, difusão e promoção do SL na Administração Pública. O Comitê já tem a autorização do presidente para trilhar a construção de uma política pública para o Software Livre no Brasil, o que representa a intervenção do Estado para a mudança de direção da informática pública brasileira e para a consolidação do trabalho cooperado, do compartilhamento e do incentivo à inteligência nacional.” [referência: softwarelivre.gov.br]
Esse é meu presidente!!!!!!
puxaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!!!
E quando vão começar as (previsíveis) cacetadas?
Tomara que não vá em modo default ( –bozo=on –birita=full )…
será que ele vai levar o sarney para passear também? se levar, afinal, parecem ser COMPANHEIROS, é bom deixar a carteira em casa!
Ele vai querer levar o Paulo Duque para arquivar qualquer processo envolvendo software proprietario no governo, ja que nunca na historia desse pais se usou tanto software livre…
E, afinal, o Paulo Duque eh lindo e tem o direito de arquivar o que quiser !!! :(
Não se iludam; ele (Lula) e o seu antecessor (FHC) me pertencem…a única diferença entre os dois é que um é douto,e o outro não…
Reflitam…só agora que Sir Ney mostrou as garras ? Antes ele era um santinho ? Por que só agora querem puní-lo ?
Não me façam gargalhar e baforar enxofre por causa da ingenuidade de vocês.
O Comitê já tem a autorização do presidente para trilhar a construção de uma política pública para o Software Livre no Brasil, o que representa a intervenção do Estado para a mudança de direção da informática pública brasileira…
O problema é que se quem ganhar a próxima eleição for de orientação neoliberal, tudo isso vai por água abaixo. E o atual governo já não tem tempo prá mudar muita coisa.
O problema é que se quem ganhar a próxima eleição for de orientação neoliberal, tudo isso vai por água abaixo. E o atual governo já não tem tempo prá mudar muita coisa.
Acorda meu amigo, o mundo ama o Bill (um dos meus generais) e ama tanto o W que você pode instalar o Linux que quiser, mesmo que seja muito melhor, mais fácil de usar…não adianta, voltam para o W.
@Satan
Gostaria de um emprego de Fanboy da MSFT, quanto estão pagando?
Terceiro mandato para o Lula! Eu voto!
Corrigindo: o presidente não VAI ao Consegi, ele vai LEVAR A DILMA ao Consegi.
Não apoio quaisquer presidentes que o Brasil teve ou tem, mas é fato que não podemos julgar todo um governo por problemas específicos, ou seus respectivos acertos. São casos diferentes.
Se o presidente Lula tem problemas relacionados à corrupção ou qualquer coisa do gênero, isso não muda o apoio ao software livre nacional, o que é positivo para o movimento. Um Estado aproveitar-se das propostas do SL é agir inteligentemente em relação às novas tecnologias.
ShellScott, analisando de forma mais profunda, a administração do Lula tem sido neoliberal, continuando as políticas do governo anterior [1].
[1] http://resistir.info/brasil/carvalho_gov_lula.html
Só eu que acho que o neoliberalismo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Neoliberalismo) é bom?
Eu não acho que governo nenhum tenha que regular o mercado. Deve sim, fiscalizar! E fiscalizar seriamente, punindo as possíveis falcatruas e irregularidades, mas nunca, regular. Vivemos em um país livre e capitalista. O governo deve apenas gerenciar para que as coisas funcionem direito!
Marcelo, somente o fato de gerenciar, como você mesmo se expressou, seria já regular o mercado. Não há sentido em fiscalizar se você não pode regulamentar, afinal, esse é justamente o papel da fiscalização. Punir falcatruas e irregularidades, por exemplo, já é uma prática considerada intervencionista, pois isso muda a forma que o mercado é conduzido.
O neoliberalismo nato já iria se basear em uma premissa semelhante à Smith, que o mercado tende a harmonizar e resolver seus problemas. Se assim fosse, nem mesmo precisaríamos fiscalizar como você mesmo argumentou.