Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Pós-Twiki: Foswiki lança sua versão inicial

“A versão 1.0 do Foswiki (fork do TWiki – leia mais em “Reação: Comunidade Twiki cria fork após tentativa de intervenção“) foi lançada em 9 de janeiro de 2009. Foswiki (Free and Open Source Wiki) é um wiki livre e de código aberto, uma plataforma para criação de aplicativos por usuários apropriada para o público em geral e para ambientes corporativos.

Foswiki 1.0 está disponível para download nos seguintes locais:
* Foswiki web site: http://foswiki.org/Download
* SourceForge.net: http://downloads.sourceforge.net/foswiki/

Desde Outubro de 2008 os principais integrantes ativos do TWiki criaram o Foswiki, continuando assim a tradição e o ideal de comunidade do projeto. A equipe do Foswiki vem se dedicando para elevar a estabilidade do produto, revisando o software para melhorar seu desempenho, robustez e portabilidade. 120 bugs foram resolvidos e mais de 1600 submissões de código foram feitas para fundamentar novas funcionalidades e capacidades, explorando novas áreas e novos paradigmas de colaboração e informação estruturada.

O Foswiki é um produto ideal para quem precisa de uma ferramenta adequada para compartilhar informações e organizá-las num jeito muito fácil de usar, incluindo as seguintes características:
* Completo suporte de compatibilidade com TWiki
* Nova arquitetura Foswiki Stand Alone
* Suporte de pesquisa avançada utilizando sintaxe baseada em ‘query’

Consulte a página de anúncio do Foswiki 1.0 para obter uma lista completa dos benefícios e vantagens na utilização do Foswiki. Veja também: lista de usuários brasileiros do Foswiki: http://listas.softwarelivre.org/cgi-bin/mailman/listinfo/foswiki-br”

Enviado por Carlinhos Cecconi (carlinuxΘterra·com·br) – referência (foswiki.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-01-12

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-01-12) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.