Polícia australiana vai usar wardriving para evitar que cidadãos mantenham redes Wi-Fi abertas
Wardriving, você sabe, é aquela prática de circular com um notebook ou algum aparelho detector para identificar e mapear a presença de redes sem fio abertas ou em condições de uso. E aparentemente a polícia de Queensland deseja tão ardentemente evitar a presença de redes sem fio abertas ao público em geral, que vai fazer uso desta técnica neste “combate”.
Segue trecho da nota da Info:

Após encontrar a fonte de transmissão, os oficiais passam orientações de segurança para redes sem fio aos cidadãos. Entre as dicas, está a habilitação de senhas e a troca de informações de login em roteadores. (via info.abril.com.br)
Saiba mais (info.abril.com.br).
E se eu QUISER compartilhar?
podre ~
Se você quiser compartilhar??? Passa a chave!!! Daarrr!
E eu achando que a coisa aqui no Brasil estava ruim….
Deixa de ser best@, Marcio. Leia direito. Passar orientações é bem diferente de enquadrar em algum artigo penal. A maioria dos usuarios desconhece essa coisa de login/senha/cripto e nem imagina que existam pessoas que consigam acessar a rede. E se mesmo assim vc quiser compartilhar, será responsável pelo mau uso que for feito da sua rede.
É isso aí, é um trabalho educativo. Se a pessoa estiver consciente dos riscos e quiser continuar, o problema é dela.
Não é porque os australianos são pessoas do “primeiro” mundo que tem conhecimento de segurança tecnológica. Se fosse assim os EUA não estariam sempre em primeiro ou entre os primeiros de envio de spam e outras coisas.
Duvido que o principal motivo seja educativo. Com certeza os policiais “orientam” a bloquear tudo o que puder. Porque existem “virus”, “hacker”, etc, tudo o que é ruim para a sua rede sem fio “desprotegida”.
Aqui em compartilho minha rede sem fio com quem quiser. Um visinho veio a mim e disse que eu estava sendo “besta”. Pois bem, bloqueei o endereço MAC do notebook e do PC dele kkkk. Agora todo mundo acesso, como eu queria, menos ele.