Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Plugins: Como escrever textos perfeitos no BrOffice.org

Enviado por Julio Cesar Bessa Monqueiro (julioΘgdhpress·com·br):

“Quem não gosta de escrever textos perfeitos? Não há coisa melhor do que você pegar aquele texto todo bonitinho, com todas as palavras digitadas perfeitamente, tanto na ortografia como na gramática, não é verdade? Sem dúvida, o BrOffice.org é uma excelente e fabulosa suíte de escritório, que é disponibilizada gratuitamente e possui desenvolvimento aberto – e não obstante, o projeto carrega consigo diversos outros que o tornam mais completo. Através deste tutorial, você verá como auto-corrigir erros de digitação, como os velhos vícios do Internetês e termos convertidos para a nova ortografia; ter dicionários de sinônimos e temáticos; fazer verificações (também no Firefox e Thunderbid) e correções ortográficas e gramaticais; hifenizar automaticamente; dentre outros. Escrever textos perfeitos é mais que uma necessidade, é uma questão de sobrevivência. E, com essas dicas que darei agora, isso será muito, muito mais fácil. ” [referência: guiadohardware.net]

• Publicado por Augusto Campos em 2009-07-14

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Gabriel Resende (usuário não registrado) em 14/07/2009 às 3:03 pm

    Mim vai usar.

    Elessar (usuário não registrado) em 14/07/2009 às 3:36 pm

    Irei estar usando este recurço mto baum !

    Adilson Oliveira Cruz (usuário não registrado) em 14/07/2009 às 4:41 pm

    Cria um distúrbio na força o software livre.

    mais q q vcs taum falanduu ki eu NAUM to intndenduuu??
    i pra roda ss pgrama nu meu wordi prcsa crakc???

    Linuz (usuário não registrado) em 14/07/2009 às 7:02 pm

    Isso não tem nada haver com BrOffice. Isso tem haver com o projeto CoGrOO. Não sei pq cargas dágua o Broffice e Thunderbird já não vem com o corretor CoGrOO embutido, poupando os usuários de uma verdadeira maratona para instalá-lo

    Se posso complicar pq facilitar não é mesmo?? Acorda pessoal do BrOffice e Mozilla.

    []´s

    William (usuário não registrado) em 14/07/2009 às 11:18 pm

    Linuz,

    Não é culpa do BrOffice.org o CoGrOO não vir instalado. Na verdade o CoGrOO ainda precisa amadurecer um pouco mais para isso. Quando ele estiver pronto fará parte do BrOffice.org oficial, se for possível, e das distros mais populares.
    Já o Thunderbird é outra história. Não existe ninguém trabalhando em integrar os dois hoje. Quem sabe você não pudesse propor um projeto desses para a Mozilla? Na verdade tem um cara trabalhando num comando do Cogroo para o Ubiquity, e o Ubiquity no futuro será integrado ao Thunderbird… Bom, nas próximas semanas teremos novidades sobre este comando…

    Abraços

Este post é antigo (2009-07-14) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.