Pirate Bay: justiça manda provedor de hospedagem cortar acesso, e site pula pra outro lugar
Segundo o IDG Now, “O site de torrents The Pirate Bay saiu do ar nesta segunda-feira (24/8), depois que seu provedor de internet, o Black Internet, cortou a conexão do site para evitar ser multado pelas autoridades da Suécia. Se o provedor continuasse a manter o site no ar, ele poderia ser multado em 500 mil coroas suecas, o equivalente a 70 mil dólares.”
O Slashdot informa que o serviço foi relocado, e o mantenedor (e aparente celebridade junto a uma parcela do movimento SOftware Livre nacional) Peter Sunde divulgou que a indisponibilidade só durou 3 horas, e que agora o serviço só não está disponível nos casos em que as informações de DNS e rotas ainda não foram atualizadas.
Já que estamos no assunto, vale mencionar que a compra (ainda não concretizada) do The Pirate Bay por uma empresa sueca que quer mudar radicalmente (na direção favorável às gravadoras) o modelo de negócios do site está sendo investigada por uma possível manipulação do mercado acionário associada ao anúncio da compra. A palavra “possível”, aliás, pode ser apenas uma gentileza: a diretoria da empresa já está tendo de… abandonar o navio.
A justiça sueca ordenou que um dos maiores provedores do país, o Black Internet, bloqueasse os acessos ao site. (via info.abril.com.br)
Pra variar, o site já voltou e está online. nem por 24 horas eles conseguem tirar o site do ar, hahaha
@blimblim
Fora que…
Existem outros sites, e é sempre pior quando fecha um famoso. Porque os colaboradores sempre tentam se unir fazer outro site, esse outro site nunca dá certo, então surgem uns 165485674 outros sites, e uns 3 ficam no ar.
Peter Sunde é celebridade de fato no mundo de informática.
Como muitas celebridades, tem-se é de julgar se merece esse título ou não.
Enquanto o Tracker funcionar eu sou um cara feliz.