Pirate Bay espera sentença de corte sueca
Após duas semanas de debates e interrogatórios entre defesa e acusação chegou ao fim a fase de audiências do julgamento dos criadores do Pirate Bay.
Agora, os quatro fundadores do serviço de torrent aguardam a decisão da corte de Estocolmo que definirá se o grupo é culpado ou inocente das acusações de desrespeitar as leis de proteção ao copyright. Se decidir pela culpa do quarteto, a corte terá ainda que definir a pena dos réus,
Nesta terça-feira (3), a defesa dos réus teve sua última oportunidade de falar. A argumentação dos advogados se concentrou em explicar como funciona a tecnologia de torrent e tentou demonstrar como proibir que usuários troquem arquivos livremente seria tecnicamente impossível, além de ferir as leis de proteção à liberdade de expressão e acesso ao conhecimento que vigoram na Suécia.
A defesa disse que mesmo depois de dias de discussão, a promotoria não conseguiu demonstrar que o Pirate Bay hospeda arquivos protegidos por copyright.
Os advogados de defesa lembraram, ainda, que a Constituição sueca protege o acesso universal ao conhecimento, às artes e à informação, o que tornaria infundados os pedidos de punição aos fundadores do Pirate Bay.
Agora, os membros da corte vão se reunir para decidir a questão. Não há prazo definido para que uma sentença seja publicada e é possível que a decisão leve várias semanas para tornar-se pública.
Como o Julgamento acontece em primeira instância, qualquer que seja a decisão da Justiça, tanto defesa como acusação poderão recorrer se não se sentirem satisfeitos com o resultado. (via info.abril.com.br)
Saiba mais (info.abril.com.br).
Como os sites publicam informações diferentes né?
Matéria da INFO
“Não há prazo definido para que uma sentença seja publicada e é possível que a decisão leve várias semanas para tornar-se pública.”
BetaNews.com – USA
“The District Court’s decision on the Pirate Bay trial will be made on April 17.”
http://www.betanews.com/article/Pirate-Bay-trial-closes-verdict-in-45-days/1236119363
Não sei por que mas eu acabo pendendo a confiar mais nos dados publicados fora do Brasil, muito estagiário por aqui soltando informações estranhas.
Coitado dos caras =/
@Rodrigo Menezes
Acho que essas informações estão apenas desatualizadas. Mesmo assim é uma baita mancada! :P