Phoronix: VirtualBox com suporte a aceleração via hardware para Direct3D
“VirtualBox agora conta com um novo recurso que apenas antes havia no Vmware: suporte a Direct3D via hardware. isso se deve a uma implementação usando o WineD3D, sendo um grande avanço do projeto, agora tendo aceleração grafica para Direct3D e OpenGL.”
Enviado por Henrique Lechner (hlechnerΘgmail·com) – referência (phoronix.com).
• Publicado por Augusto Campos em
2009-02-03
Começou o“VirtualBox agora conta com um novo recurso que apenas antes havia no Vmware: suporte a Direct3D via hardware. isso se deve a uma implementação usando o WineD3D, sendo um grande avanço do projeto, agora tendo aceleração grafica para Direct3D e OpenGL.” ano beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem !!!!
Estou perdido:
Direct3D = DirectX?
Direct3D é um dos “componentes” do DirectX.
O Direct3D é o “componente” utilizado para renderização 3D.
Além dele, o DirectX possui diversos outros componentes. Por exemplo, há o DirectShow, que é utilizado para capturar som e imagens de webcams, dentre outras coisas.
Lembrando que o Direct3D (9) está 95% concluído… Possivelmente, dependendo do recurso, pode apresentar alguma instabilidade.
Não, provavelmente, na versão do VirtualBox para Windows é claro.
Isso é bom. Mas por enquanto, para situações mais profissionais, melhor manter ainda o VMWare, até por eles já terem um projeto mais maduro nesse sentido.
Valeu thotypous =)
Andre,
Nos testes que eu fiz comparando o VirtualBOX com o VmWare, o VirtualBOX se mostrou tão maturo e estável quanto. Em alguns ele se sai melhor e outros ele se sai pior.
Recomendo muito o VirtualBOX para quem quer uma solução madura de máquina virtual. A estrutura de suporte, para grandes empresas que querem usar ele como solução corporativa me pareceu melhor a do VirtualBOX.
E ele é GPL!