Pesquisa de usuários Gentoo Linux
Enviado por Rafael G. Martins (rafaelΘrafaelmartins·com):
“O projeto Gentoo-BR.net está realizando uma pesquisa de usuários do Gentoo Linux com o objetivo de localizar os usuários brasileiros da distribuição, assim como detectar algumas de suas preferencias e possíveis colaboradores para o projeto, portanto se você utiliza ou utilizou por algum tempo o Gentoo Linux não deixe de contribuir com nosso projeto respondendo a algumas perguntas.” [referência: gentoo-br.net]
• Publicado por Augusto Campos em
2009-07-01
Ontem vi um caixa do Supermercado Econ aqui em São Paulo dando boot e ele usava Gentoo. Acredito que este seria um bom case para o Gentoo.
Um bom case gentoo linux é o meu desktop aqui em casa e no trabalho. E mais um que eu instalei num pen-drive (com sucesso bastante limitado, tudo fica lerdão depois de um tempo).
O que me parece mais interessante, falando de forma leiga, já que eu nunca usei gentoo profissionalmente (desktop no trabalho não conta) é que, como você pode personalizar tudo no gentoo, você faz uma espécie de distribuição só ajustando flags nos arquivos de configuração. Isso parece bastante útil para se criar séries de servidores ótimos.
Eu mesmo no máximo ajusto flags pra dar mais foco ao kde ou ao gnome, suporte opengl onde for possível e sempre, mas sempre mesmo, extirpar o mono.
A dell recomendo o windows vista.
Não posso deixar de dizer que sou um feliz eis usuario de Gentoo. Quando cheguei na empresa aonde trabalho atualmente o firewall e proxy eram um Gentoo. Que dor de cabeça pra fazer qualquer coisa …
Hoje tenho um Centos 5.3 no lugar, é outra coisa, mudou minha vida pra melhor.
Era preferível ser um feliz eX-usuário. :(
Lauro, infelizmente não sou um feliz ex-aluno do Pasquale.
Mesmo assim parabéns pelo bom humor. Alguns aqui(você demonstrou não ser o seu caso), quando são corrigidos tacam pedra como se tivessem sido profundamente ofendidos…
Eu também sou um feliz ex-usuário gentoo. =D
Ele antes era o gateway da empresa agora tem um bsd no lugar dele.
Já contribuí pra pesquisa.
Sou usuário do Gentoo há 5 anos no local onde ele faz mais sentido: o desktop pessoal (recomendo também pra workstations científicas).
No trabalho, ele realmente exigiria muito esforço de administração e prejudicaria o próprio trabalho.
Mas em casa, uso a mesma instalação desde o início de 2007, quando comprei meu computador, e posso dizer com segurança que não conheço distribuição melhor do que o Gentoo para as minhas demandas: um número gigante de pacotes sempre nas versões mais recentes, personalização extrema do sistema, atualização constante.