Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Palm começa a descortinar os detalhes técnicos do seu webOS com Linux

“A Palm acaba de publicar o primeiro capítulo do livro que detalha seu novo webOS onde são respondidas algumas questões sobre o desenvolvimento de aplicações para a nova plataforma. “Você deve pensar nas aplicações para webOS como aplicações nativas, no entanto elas são construídas utilizando os mesmos padrões HTML, CSS e JavaScript com os quais você desenvolve aplicações web. Palm estendeu o desenvolvimento padrão para web através de um framework JavaScript que proporciona elementos de interface (widgets) padronizados e permite acesso a certos dispositivos e serviços do hardware.

A experiência do usuário foi otimizada para execução e gerenciamento de múltiplas aplicações simultaneamente. O webOS foi projetado com foco na multitarefa e torna trivial tarefas como a execução de aplicações em segundo plano, alternar entre aplicações em execução além do sistema gerencia interrupções e eventos (como recebimento de chamadas e notificações) sem a perda de contexto”.

O Ars Technica publicou um artigo sobre o assunto. Na minha opinião fica cada vez mais aparente que a Palm não brincou em serviço e reuniu muito do que há de mais recente em tecnologia de hardware, software e desenvolvimento de sistemas em torno do Palm Pre.

É claro que ainda faltam alguns (muitos) detalhes, mas tudo o que foi revelado até o momento – a Palm vem liberando informações, estratégica e inteligentemente, a conta-gotas – só serviu para aumentar a boa expectativa em torno desse lançamento.”

Enviado por ASF (antoniosfonsecaΘyahoo·com) – referência (antoniofonseca.wordpress.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-02-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    John Doe (usuário não registrado) em 19/02/2009 às 4:11 pm

    http://www.xpud.org/

    self_liar (usuário não registrado) em 19/02/2009 às 4:32 pm

    A apple ficou irritada com o novo aparelho da palm e ai apelo pro jogo sujo , usou patentes para refrear ou até mesmo parar a concorrencia.

    Pra quem fez uma propaganda anti-totalitarista ha uns 20 anos atrás…..

    self_liar (usuário não registrado) em 19/02/2009 às 4:35 pm

    Por isso eu digo .Não existe ideologia na empresa .Não devemos acreditar em nenhum tipo de propaganda que tenta mostrar valores que não sejam o econõmico.

    Coca cola faz isso com suas propagandas de reciclagem , mundo feliz .

    Não é toa que propaganda em geral é odiada por muitos…..

    Me (usuário não registrado) em 19/02/2009 às 5:03 pm

    O Iphone é bonitinho mas falta funções básicas, por culpa da Apple, e o Palm viu isso e incorporou no Palm Pre. O problema do Iphone não é o aparelho e sim a empresa que o desenvolve. :-)

    Obs.: Comprar um aparelho pra ficar “crackeando” ele com jailbreaks da vida é duro!

    Eu (usuário não registrado) em 19/02/2009 às 5:21 pm

    self_liar, fala mau de tudo no mundo, menos da coca-cola!!

    hehehehehehe

    agora mesmo eu tava com um smartphone da samsung, esses sistemas embarcados em celulares não nos deixam fazer nada com o aparelho!

    zendrael (usuário não registrado) em 19/02/2009 às 6:15 pm

    Hum… já vi isso antes:

    http://br-linux.org/2009/netwix-linux-com-interface-desktop-web/

    Interessante não?

    Eu acho que um consumidor de um produto quer um sistema que funcione, sim, claro, evidente, mas quer poder fazer o que quiser nele, quer ver o dinheiro que gastou de volta por completo, nada de DRM ou outras limitações idiotas, essas empresas que fazem isso estão roubando as diversas possibilidades que o usuários teriam a mais de utilização do equipamento. Que venha o Android ou outro sistema totalmente open!

Este post é antigo (2009-02-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.