Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


O’Reilly e Novatec apresentam: “Desenvolvimento de Aplicações Android”

Recebi da Novatec a sempre bem-vinda nota de lançamento do livro “Desenvolvimento de Aplicações Android“, tradução do original publicado pela O’Reilly em inglês.

O livro, com alentadas 392 páginas, é destinado a desenvolvedores de software experientes que desejam desenvolver aplicações no ambiente móvel do Android.

E este alvo no profissional experiente da web móvel se percebe rapidamente, pois os autores partem do princípio que o leitor já parta com alguma experiência com a linguagem de programação Java e com o uso do Java para implementar interfaces de usuário, e que esteja pelo menos familiarizado com as tecnologias empregadas pelo Android, como XML, SQL, GTalk(XMPP), OpenGL-ES e HTTP.

Segue trecho da resenha da editora:

Este livro apresenta, de forma aprofundada, os conceitos e códigos necessários para iniciar a criação de aplicações smartphone com o ambiente de programação do Android, a plataforma de código-fonte aberto mais popular disponível para desenvolvimento de aplicações móveis. Desenvolvimento de aplicações Android apresenta ao leitor esse ambiente — incluindo o sistema operacional e o SDK — e fornece exemplos práticos com explicações detalhadas para demonstrar os recursos de arquitetura e as APIs do Android.

Com este livro, você poderá:
- Gerar aplicações Android que aproveitem todas as funcionalidades principais disponíveis em dispositivos móveis da atualidade;
- Criar uma aplicação modular completa que empregue elementos da uinterface de usuário do Android;
- Aprender os conceitos e a arquitetura de um conjunto de recursos que inclui views (exibições), mapas, serviços baseados em localização, armazenamento de dados persistentes, serviços de telefonia, e comunicação entre processos;
- Aplicar códigos prontos para execução na implementação de cada recurso;
- Saber mais sobre tópicos avançados, como gráficos 2D e 3D, depuração e análise de desempenho.

Este livro é um complemento ideal para a documentação do Android. Se você deseja desenvolver uma aplicação comercial para smartphones ou um mashup móvel para uso pessoal, Desenvolvimento de aplicações Android mostra como projetar, construir e testar aplicações inovadoras, portáveis e lucrativas.

Saiba mais (novatec.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-09-09

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Renato (usuário não registrado) em 9/09/2009 às 3:57 pm

    Tomara que não seja uma tradução automática e mal revisada daquelas que a Alta Books faz.

    Frank (usuário não registrado) em 9/09/2009 às 7:03 pm

    Normalmente as traduções dos livros da O’Reilly são bem feitas. Só nunca entendi o critério de escolha dos bichos das capas dos livros deles…

Este post é antigo (2009-09-09) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.