Oracle ganha prazo extra para responder à Europa sobre MySQL
Enviado por Francivan Bezerra (fba·igΘig·com·br):
O prazo final para a defesa, que estava marcado para 19 de janeiro, foi alterado para 27 do mesmo mês, dando à Oracle mais seis dias úteis para convencer os órgãos reguladores, que estão céticos sobre a negociação.
A preocupação da comissão, responsável por evitar trustes, é com o banco de dados MySQL, desenvolvido na Europa e comprado pela Sun há um ano por 1 bilhão de dólares. O argumento é de que o controle da Oracle sobre o MySQL, que já é dona do banco de dados proprietário líder do mercado, pode prejudicar a competitividade no setor.
Leia mais na Computerworld” [referência: computerworld.uol.com.br]
A Oracle deveria doar o copyright do MySQL para a FSF ou abrir uma “MySQL Fundation”, porque, mesmo sendo dona do copyrigth, vai ser difícil dar continuidade ao desenvolvimento sem a equipe de desenvolvimento original, ou sem uma comunidade formada.
/
/
/
Piada….
Quando tempo vai levar para o pessoal perceber que a Caracle é um vilão que nem a MS?
Ainda bem que eles não tem como comprar a Berkeley e tentar sabotar os softwares com licença BSD (como o PostgreSQL), que é universidade pública…
@devnull não tem problema eles compram os desenvolvedores! heheheh brincadeira
A Oracle hoje já é dona da Sun, o modelo de negocios que era adotado pela Sun já nao existe mais, é um grande circo armado em relacao a esta suposta aprovacao da UE. Projetos que a Sun desevolvia foram fechados e a demissao em massa de funcionarios continua ocorrendo.
“Projetos que a Sun desevolvia foram fechados e a demissao em massa de funcionarios continua ocorrendo”
Isso já vinha ocorrendo antes da Oracle, justamente pela falta de dinheiro, o que a Oracle pretende sanar assim que for liberado a fusão.
O resto é “teoria da conspiração”.