Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


OpenX – gerenciador de banners para blogs

Escreve o Christiano Anderson:

(…) Tenho feito testes com alguns sistemas de afiliados, como Google Ad Sense, Submarino e Lomadee, este último é uma melhoria do programa de afiliados do Buscapé e Bondfaro. A receita maior vem sempre dos dois últimos, o Google AdSense é interessante, mas demora um certo tempo para ver algum dinheiro na conta, além de ter todo desconforto de precisar ir ao banco para fazer câmbio.

Todos os sistemas de monetização liberam um código JavaScript onde é necessário inserir nos locais adequados do blog, onde quer que apareça. Nestas mudanças de código, já cometi alguns erros como esquecer de fechar [div] e o banner ficar todo torto na página do blog, ou então ficar em um tamanho desproporcional ao espaço que lhe foi delimitado.

Para evitar estes erros e tornar o gerenciamento de banners mais fácil, resolvi testar o OpenX, que é um gerenciador de banners escrito em PHP, que possui uma versão “hosted”, ou seja você pode utilizar uma versão compartilhada e administrada pela equipe do OpenX ou baixar o código fonte e instalar e administrar seu próprio “Ad Server”.

A grande vantagem é facilitar o gerenciamento de banners, inclusive para sistema de afiliados como Google Ad Sense, Submarino, Lomadee, entre outros. Depois de ter criado sua conta no hosted ou ter instalado sua própria versão, é necessário criar as “zonas”, que são áreas delimitadas que servirão banners. Cada zona tem suas características, como altura e largura dos banners que serão publicados, regras de exibição e controle de impressões/cliques. É possível servir seus próprios banners imagens ou utilizar o código JavaScript de terceiros (como no caso de programa de afiliados) para que sejam publicados nas zonas pré-estabelecidas. (…) (via christiano.blog.br)

Saiba mais (christiano.blog.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-07-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    LIAR (usuário não registrado) em 1/07/2009 às 6:39 pm

    Há a “Ad Bard” também para promover os softwares livres:
    http://www.toolinux.com/lininfo/toolinux-information/opinion/article/ad-bard-le-google-adsense-du-libre (em Francês, desculpe)…

Este post é antigo (2009-07-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.