Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Omnia XP Linux 1.2-2 alpha

Enviado por Guilherme Straioto (straiotoΘomniaxp·com):

“Disponibilizamos a nova versão do Omnia para download, estamos em procura de interessados no projeto, designer e programadores são bem vindos.

Omnia é uma remasterização do Debian GNU / Linux 5.0 Lenny, com uma interface visual facilmente adaptada para a implantação em pequenas empresas e usuários finais, facilitando a migração para o Linux. Roda em Live-CD com opção para a instalação em disco rígido. É rápido tem boa performance em hardwares antigos.” [referência: omniaxp.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-07-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Anonimo (usuário não registrado) em 8/07/2009 às 4:51 pm

    “…designer e programadores são bem vindos.”
    Para que designer? Basta copiar o visual do Windows XP, sem ter que criar nada de novo, já que esta é a proposta da distribuição.
    Mais uma tentando imitar o Windows…

    Hugo do Prado (usuário não registrado) em 8/07/2009 às 5:30 pm

    Quando li de inicio, pensei que era um linux para rodar no Samsung Omnia…
    parafraseando acima: Mais uma tentando imitar o Windows…

    Diogo (usuário não registrado) em 8/07/2009 às 5:44 pm

    Credo, que péssimo gosto!

    Franklin Anderson (usuário não registrado) em 8/07/2009 às 6:36 pm

    mais do mesmo !!!

    Copiar o visual do XP não ajuda em nada usuários de windows migrarem para o linux, muito pelo contrário. Vão ficar com a idéia na cabeça de que o linux é uma cópia xing-ling do windows e frustrados por não conseguirem rodar seus programas habituais (para windows).

    Além disso, se até a Microsoft já está quase lançando o windows 7 e mudando o seu visual (e já mudou no Vista), isso só vai aumentar ainda mais a impressão de que é um clone e de uma versão antiga do windows.

    Se a Microsoft já processa os outros por coisas ridículas como usar nomes longos em FAT, imagina quem copia o visual todo, que tem direito autoral envolvido.

    Angelo M. Rodrigues (usuário não registrado) em 8/07/2009 às 7:22 pm

    Mesmo se fosse para copiar o Visual do Windows, tem o Tema do Gnome que é igual a esse:
    gnomeXP – http://www.vibgyorlife.com/article/article.aspx?cid=8&id=506

    Achei melhor do que esta configuração do ominaXP.

    Realmente, pode ser parecido com cópia xing-ling. Mas o certo é que o XP ainda predomina em muitos micros. Muitos que compraram algum computador com vista já fizeram o downgrade. Conheço pelo menos uns 3 casos próximos a mim que já fizeram isso. Quanto ao gosto, eu pelo menos gosto bastante do visual do XP. Acho-o bem elaborado e, para tantos que procuram imitar o visual do Mac, com o tema mac4lin disponível até no superdownloads, não seria novidade achar outros tantos tentando imitar o visual do XP.

    Jedy (usuário não registrado) em 8/07/2009 às 9:48 pm

    Todos os meus amigos que vão em casa (usuários Windows ou Mac) sempre “elogiam” o visual do meu desktop (ubuntu 9.04 64bits) e quase sempre ficam “impressionados” com as funcionalidades e perfumarias do compiz/fusion. Acredito que, quem se foca em criar distribuições assim estão perdendo tempo e poderiam estar usando seu talento para melhorar o desktop Linux.

    Abraços a todos.

    Bremm (usuário não registrado) em 9/07/2009 às 2:27 am

    O usuário comum de PC possui dificuldade de assimilar uma nova interface, seja ela qual for. Notem por exemplo, a confusão que determinadas pessoas fazem quando compram um aparelho eletrodoméstico novo com um painel (ou controle remoto) que possui uma disposição de funções/menus diferente. Outro exemplo: quem já sabe de cor as novas regras de ortografia e está apto a escrever corretamente sem precisar de um corretor ortográfico?

    O ser humano, apesar dos diversos discursos pregando uma idéia (ou ideia, como queiram) contrária, é um ser que não gosta de mudanças. Eu por exemplo, estou apanhando para entender IPv6 tão bem quanto já entendo IPv4 (que uso desde 1995).

    Não existe migração indolor: é como aprender um novo idioma, um novo instrumento musical etc.

    Aos desenvolvedores do Omnia, uma “sacanagenzinha”: não adianta copiar o GUI do Windows XP sem mudar a ordem dos botões das caixas de diálogo (desconfio que no GTK isso não é possível).

    Tuxboy (usuário não registrado) em 9/07/2009 às 3:50 am

    Parabens… e para os outros… senao querem ajudar fiquem quietos… pelo menos tem alguem se esforcando ao contrario de vcs que so criticam

    fica cada dia mais claro que leitor do br-linux e tudo usuario…

    Carlos (usuário não registrado) em 9/07/2009 às 7:37 am

    Quanto trabalho à toa … nossa acredito que por dia mais de 100 clones de Linux são lançados. Isso realmente ajuda muito na unificação e numa identidade para o Linux.

    logo logo :

    omolinux
    abclinux
    linuxdozé
    qqcoisanux
    maisdomesmonix
    acarajelinux
    tavasemoqfazernux
    tavasemoqfazernix

    Vai faltar nome !!!

    PoolS (usuário não registrado) em 9/07/2009 às 8:24 am

    Parabéns pelo trabalho!
    Porém eu me questiono, um simples pacote .deb não poderia fazer o mesmo efeito? Tem que relançar tudo em prol de ajustes visuais?

    Até mais,

    JP (usuário não registrado) em 9/07/2009 às 7:43 pm

    Será que a intenção é a mesma dos desenvolvedores do FAMELIX?

Este post é antigo (2009-07-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.