Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


OLPC: Sugar on a Stick v2 está disponível para download

Trecho do iG Tecnologia:

Distribuição Linux roda em um pendrive e permite a qualquer computador usar a interface educacional “Sugar”, originalmente desenvolvida para o projeto OLPC

A Sugar Labs, uma organização sem fins lucrativos, anunciou nesta semana o lançamento do Sugar on a Stick v2, uma distribuição Linux que roda a partir de um pendrive e permite a qualquer PC executar a interface gráfica “Sugar”, originalmente desenvolvida como um dos “pilares” do projeto OLPC (também conhecido como “o laptop de US$100”).

O software, que é gratuito, está disponível em 25 idiomas (incluindo o português) e já é usado por crianças em 40 países. Abandonando o conceito tradicional de “ambiene desktop”, o Sugar é organizado em “atividades” que incentivam as crianças a buscar soluções para problemas e compartilhar informações através do trabalho em grupo, transformando o computador em uma “máquina que ajuda a pensar”, segundo seus desenvolvedores. (via tecnologia.ig.com.br)

Saiba mais (tecnologia.ig.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-12-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    devnull (usuário não registrado) em 15/12/2009 às 2:04 pm

    Put your sugar on me, baby =)

    segurança (usuário não registrado) em 15/12/2009 às 2:27 pm

    Inteligente solução para pais que não podem comprar laptop infantil personalizado que usam telas minusculas e certamente não tem as mesmas funcionalidades.

    Webmarlin (usuário não registrado) em 15/12/2009 às 3:10 pm

    Podiam usar este pen drive

Este post é antigo (2009-12-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.