OLPC doará novos XO 1.5 a desenvolvedores com idéias que eles acharem interessantes
Direto do iG Tecnologia:
O XO-1.5 é uma versão melhorada do XO-1 original, com um processador VIA C-7M de 1 GHz, mesmo modelo usado em alguns netbooks, 1 GB de RAM (contra 256 MB no modelo original) e 4 ou 8 GB de espaço em “disco” (na verdade, memória flash). O hardware ainda está em desenvolvimento, e as máquinas oferecidas são unidades “Beta 2” (B2).
A própria OLPC sugere alguns projetos interessantes, entre eles um programa de bate-papo de voz, edição de mídia (áudio e vídeo), atividades de programação (em linguagens como LOGO ou Python), melhorias no leitor de eBooks ou até mesmo projetos de infraestrutura, como novos drivers de vídeo.
Os selecionados receberão as máquinas em casa, com custos de frete e importação cobertos pela OLPC. Mais informações estão disponíveis no blog oficial do projeto OLPC, em www.blog.laptop.org (via tecnologia.ig.com.br)
Saiba mais (tecnologia.ig.com.br).
“OLPC doará novos XO 1.5 a desenvolvedores”
E também irá culpá-los, caso essa versão também não dê certo
Ou seja, depois que abriram as pernas e jogaram fora a pedra fundamental do projeto, que era o Sugar e as possibilidades de criar atividades educacionais novas em cima dele, agora eles precisam achar alguém que consiga descobrir alguma utilidade para um hardware que não tem mais nenhum diferencial em relação a dezenas de outros netbooks por aí, a não ser a grife.
“(…) com um processador VIA (…)”
*calafrios*
OLPC … Eu acreditei nisso! :-(
A ideia do OLPC é ridicula na minha opiniao…
Crianças precisam brincar e estudar… e nao ficar com notebooks debaixo do braço…
Aqueles que gostarem disso , que os pais comprem… agora sair jogando um notebook na mao de todas as criancas é quase que “obriga-las” a fazerem uso de uma coisa que na idade delas quase não tem utilidade…
Ideia burra , organização pessima e motivação pior ainda…
Resultado? Alguem tem que pagar a conta… e na hora de pagar esta conta… a ideia já não é tão atrativa assim…