OLPC doa 2,6 mil “laptops de 100 dólares” para testes em escolas do Brasil
Os laptops educacionais chegaram ao Porto de Santos em outubro e, segundo o cronograma do Governo, deveriam ser liberados pela Receita Federal e encaminhados aos colégios escolhidos nesta quarta-feira (9/12)
Com os equipamentos, o número de colégios públicos testando o XO dobra: desde 2007, duas escolas – uma em Porto Alegre e outra em São Paulo – usavam o laptop educacional em suas atividades pedagógicas.
O IDG Now! apurou que, além da Escola Estadual Luciana de Abreu, em Porto Alegre, e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernani Silva Bruno, em São Paulo, os laptops serão distribuídos para colégios no Rio de Janeiro e em Florianópolis.
Cada escola vai receber 520 laptops educacionais, segundo o Governo.
Antigo responsável pelas operações da OLPC no Brasil, David Cavallo afirma que a nova doação decorre do compromisso da organização com o Brasil, primeiro país a receber os protótipos funcionais do laptop. (via idgnow.uol.com.br)
Saiba mais (idgnow.uol.com.br).
Eu lembro de ter visto uma excelente apresentação de uma mulher do governo responsável pela implantação dos laptops nas escolas. Pelo o que eu me lembro, os resultados eram muito bons até então.
Gostaria de ver alguns resultados mais atualizados destes testes, que já estão rodando a um bom tempo. Alguém sabe onde eu posso encontrar?
Mas e o principal? Esses rodam o que, XP, Sugar?
O principal é o laptop, não o sistema.
@Paulo Freitas,
O sistema é o que determina o que a ferramenta de fato é.
O hneto não está necessariamente questionando a questão de o software ser proprietário ou não (apesar de eu achar importante). Mas existe uma grande diferença entre uma ferramenta educacional e um computador barato pra aprender a usar o Word. A diferença entre um e outro está no sistema!
André Caldas.