Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Nova versão alfa do Mozilla Fennec

Se já tivesse uma versão fácil de instalar para S60, eu ajudaria a testar no celular com o maior interesse. Por enquanto, repasso o aviso a quem use dispositivos móveis nas plataformas já suportadas.

Do iG Tecnologia:

A fundação Mozilla lançou a segunda versão alpha do Fennec, uma versão do Firefox para dispositivos móveis como smartphones, tablets e PDAs. Ao mesmo tempo que preserva recursos que tornaram o Firefox popular, como a barra de endereços inteligente (apelidada de “awesome bar”) e o sistema de complementos, o software traz novidades como o suporte a telas sensíveis ao toque e uma interface adaptada a telas pequenas.

Segundo a fundação, esta versão tem como objetivo coletar mais feedback sobre a interface, aumentar o interesse da comunidade de tradutores e testadores pelo produto, ouvir opiniões dos desenvolvedores web e encorajá-los a adaptar complementos já existentes no Firefox ou criar novos complementos especialmente para dispositivos móveis. Obviamente, não é destinada ao grande público. (via tecnologia.ig.com.br)

Saiba mais (tecnologia.ig.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-07-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Mario Rinaldi (usuário não registrado) em 1/07/2009 às 1:10 pm

    já está na versão beta 2, olha a noticia errada!!!! ftp://ftp.mozilla.org/pub/mobile/1.0b2/

    Fabio FZero (usuário não registrado) em 1/07/2009 às 2:45 pm

    Tentei usar o Fennec no Nokia N800. É seguramente o pior browser móvel que já usei. Ele é absurdamente grande (mais de 20mb no total! – em dispositivos móveis isso faz MUITA diferença), lento e a interface não é nem um pouco intuitiva.

    Vai ser um fracasso merecido caso algo não mude radicalmente nesse projeto.

Este post é antigo (2009-07-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.