Nigéria prende scammers e fecha 800 sites
Se você já administrou servidores de e-mail que sofriam sob a carga de spam gerados pelos fraudadores nigerianos e pensava nesta imagem a cada vez que isso acontecia, provavelmente comemorará a notícia abaixo, mesmo que o problema em si esteja longe de ser solucionado.
؟E se você nunca ouviu falar neste tipo de fraude, me procure. Um conhecido meu precisa de ajuda para tirar da Nigéria US$ 360 milhões, parte da fortuna pessoal de um ex-ministro destituído em um recente golpe militar. Tudo que ele precisa é que você envie cópias dos seus documentos, e mais US$ 1.500 para as despesas iniciais – e em troca ele lhe oferece 50% do valor total ;-)
Segue notícia da Info:
A operação, batizada de Eagle Claw, tem o objetivo de acabar com o scam bancário, criado para roubar dinheiro dos internautas menos cautelosos.
Farida Waziri, responsável pelo combate ao scam no país, acredita que os números de prisões devem crescer em breve. “Esperamos que a operação esteja 100% funcional em seis meses. Ela deve tirar a Nigéria do top 10 dos países com a maior incidência de e-mails fraudulentos”, disse. (via info.abril.com.br)
Saiba mais (info.abril.com.br).
gente, sem ofensas, mas um cara que acredita numa história dessas merece mesmo perder a grana.
Ah eu me divertia com esses emails
@Renato, concordo… se bobear, até hoje deve ter gente comprando a Torre Eiffel, o Cristo Redentor, a Muralha da China… tem gente que acredita em tudo.
É o famoso conto do vigário. Essas coisas existem bem antes do email, assim como os trouxas que acabam caindo nessas histórias.
assim como os trouxas que acabam caindo nessas histórias.
A verdade é que os trouxas não caem nesses contos, só os espertões. :)
Abs!
Pô, e agora quem vai me mandar emails? :(
A tal Comissão de Crimes Económicos e Financeiros da Nigéria acaba de decretar a falência do país ao eliminar a sua principal fonte de receita
Operacao Eagle Claw… E eu achava que so a PF brasileira gostava de botar nomes pomposos em operacoes.
Vocês não fazem ideia do tanto de americanos e europeus que caem facil nesse tipo de coisa.
Caramba, que imagem mais “escrota”!!!
Uma vez, eu respondi ao e-mail pedindo mais detalhes sobre a negociação (rs).
Incrivel alguém acreditar nestas histórias.
Tinha uma época que eu recebia um e-mail desse tipo por semana, de diferentes remetentes. Mas nunca imaginei que alguém pudesse ter ganho dinheiro com isso, de tão tosco que era a história. Haja otário para cair nessa.
Bandolo uga uga tutuko tutako
Nóis sifu!!!