Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Nexus One: um fone Android com a bênção especial do Google?

Os irmãos hype e buzz adoram se aproximar de onde há vapor, e pela intensidade da cobertura sobre o celular-fantasma Nexus One em sites especializados, vemos que este é dos bons, embora a essa altura ele já nem seja mais tão vaporoso – a dúvida remanescente é se (ou quando) ele de fato vai se tornar um produto disponível no balcão para os consumidores comuns, e em que condições.

O diferencial principal do Nexus One em relação aos demais Androidphones, para mim, é o fato de estar sendo tocado pelo próprio Google, com apoio de parceiros externos, e não o inverso, como é usual.

De qualquer forma, as especificações divulgadas (junto com o boato de que no começo ele só vai estar à venda por “convite”, mais ou menos como na época do lançamento do Gmail) são apetitosas, e a descrição um pouco mais completa de quem já “viu com a mão” o aparelho deixam pouca dúvida de que o “celular do Google” está mesmo um passo à frente dos demais celulares com Android: tela melhor, processador mais rápido, aproveitamento do fundo da tela como complemento à interatividade, alem de boa telefonia, boa câmera, som decente.

Claro que todo este buzz é intencional, e só saberemos mais sobre a comercialização quando os motoristas de buzz quiserem nos contar. Por via das dúvidas, estou adiando a compra de qualquer celular com Android por mais 42 dias até saber se a chegada do Nexus one será mais rápida que o esperado.

Saiba mais (engadget.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-12-28

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Lewis (usuário não registrado) em 28/12/2009 às 5:10 pm

    Apesar de o Nexus ter um processador melhor que o Milestone só vejo um motivo pra querer ter o Nexus:

    provavelmente ele virá com o root liberado!

    o que não seria uma vantagem tão grande já que um dia o Milestone tambem será rooteavel.

    Curioso (usuário não registrado) em 28/12/2009 às 8:26 pm

    O Google fez parcerias com os maiores fabricantes de celulares para apoiar e usar o Android em seus aparelhos, e agora lança um produto para concorrer com os mesmos?

    Se eu fosse fabricante de celular não cairia nesta não…

    ale (usuário não registrado) em 28/12/2009 às 9:02 pm

    Google não faz hardware acho que vai ser produzido pela HTC ou qualquer outra ,da no mesmo.

    Diogo (usuário não registrado) em 28/12/2009 às 10:48 pm

    Smart porreta com Android? To fora! Maemo está entre nós!
    Não gosto da forma que o Android trabalha, sua interface é estranha, parece que tem uma máscara em java pra fazer a UI. Ainda prefiro o Symbian, tá saindo o Symbian² do forno e o Maemo já tá na rua.

    Pro Nexus One ‘bombar’ ele teria de ter alguma novidade real. Processador mais rápido, memória e câmera nada mais é que uma evolução natural do que se tem hoje.

    ale (usuário não registrado) em 29/12/2009 às 1:14 am

    Mas ser o “”"GOOGLE-PHONE”"” já não é o suficiente pra ‘bombar’?

    Cezar Augustus Signori (usuário não registrado) em 29/12/2009 às 8:25 am

    Vou ser eu o chato a estragar a brincadeira?

    Um amigo que trabalha na Google California confirmou que:

    Sim, todos estão ganhando um novo celular android;
    Não, a Google não vai comercializar esse aparelho, é só um HTC que a Google está dando aos seus colaboradores.

    linux rulez (usuário não registrado) em 29/12/2009 às 5:16 pm

    A galerinha fanboy da Apple adora um monopólio de produtos mas a Google é bem mais esperta e não vai cair na besteira de concorrer fazendo hardware próprio.

    Ela faz como a Microsoft, que licencia seu sistema para os fabricantes de hardware, mas não cobra por isso, ganhando dinheiro com os seus serviços. É um modelo de negócios muito mais atual e inteligente.

    Profeta do Caos (usuário não registrado) em 29/12/2009 às 8:19 pm

    Pois é linux rulez, e os fanboys tem mais de 30 bilhoes em caixa e lideram o mercado de inovação há anos, nao entro no mérito de ser proprietario ou nao, mas a verdade é que a Apple é a empresa mais inovadora do mundo.

    Paul (usuário não registrado) em 29/12/2009 às 11:35 pm

    Diogo, não parece, o SDK do Android é uma pequena variação do Java. O povo mais fanático até tentou chiar, mas o fato é que a Google tem feito coisas pelo Java que muita gente desejava há anos.

    Cezar Augustus Signori, já a informação que tenho de contatos no Google é exatamente oposta: nem todos estão ganhando o celular e que vai ser comercializado sim, em acordo com operadoradas e desbloqueado opcionalmente só não havia detalhes de quando. Como ambos são rumores, ambos podem estar errados mas prefiro acreditar que meu contato está certo pois estyou babando por um destes :)

    Weber Jr (usuário não registrado) em 30/12/2009 às 7:33 pm

    “os fanboys tem mais de 30 bilhoes em caixa e lideram o mercado de inovação há anos”

    Não, essa é a empresa, os fanboys não tem esse dinheiro. Ainda bem, sem grana já enchem… :D

    Cezar Augustus Signori (usuário não registrado) em 31/12/2009 às 9:27 am

    Realmente…embora eu tenha sido pessoalmente informado sobre isto, é bem possível que meu contato apenas tenha ganhado o celular, mas não saiba dos reais planos da Google. Pelo menos é o que está parecendo, visto os updates que tenho abaixo:

    http://www.tmonews.com/2009/12/t-mobile-officially-confirms-google-phone/
    http://gizmodo.com/5436379/android-event-scheduled-for-january-5th-the-google-phone-is-nigh?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+gizmodo%2Ffull+%28Gizmodo%29
    http://gizmodo.com/5436673/leaked-nexus-one-documents-530-unlocked-180-with-t%20mobile

Este post é antigo (2009-12-28) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.