Nº6: nova versão da distribuição Livre S.O.
“Lançada hoje a nova versão de Livre SO, o Nº6. Confira em: http://livre.wiki.br/debate/index.php?topic=230.0 e assista ao vídeo de lançamento em http://repositorio-livre.wiki.br/images/index2.html”
Enviado por Djane Franco Dorneles (livreΘlivre·wiki·br) – referência (livre.wiki.br).
• Publicado por Augusto Campos em
2009-03-17
Campanha original do zer0c00l…
UMA DISTRIBUIÇãO PARA CADA CRIANÇA.
@zer0c00l
Concordo que não precisamos de novas distribuições, a não ser que seja um caso bem especifico.
O Livre S.O. não é uma nova distribuição, é um Debian stable, mas diferentemendo do Debian original, vem com algumas automatizações, idioma padrão português, suporte “gratuito” por e-mail ou forum, alguns softwares mais atualizados que o Debian original, assim como o BrDesktop é apenas um Debian, a diferença seria que o BrDesktop é baseado no unstable e o Livre S.O. no stable, tirando isso não necessáriamente é uma nova distro.
As distribuições derivadas são uma excelente forma de aprendizado para novos usuários e economia de tempo com instalações e configurações para os usuários mais experientes.
É recomendado aos novos usuários que comecem com uma distribuição derivada e com o passar do tempo ele vai se sentir apto à utilizar uma distribuição-mãe como o Debian.
Por quem?
Augusto, “Por quem?”, ficou sem sentido esse seu comentário.
Está se referindo a que?
Estou me referindo à afirmação do comentário anterior, que não define quem faz a recomendação mencionada.
Eu recomendo aos novos usuários que comecem com uma distribuição derivada e com o passar do tempo ele vai se sentir apto à utilizar uma distribuição-mãe como o Debian.
Por mim Augusto! ou melhor por EU!
hahahahahaha
:-P
Nº6 é a Caprica Six!
Essa distro é boa, o site é muito bem cuidado, há uma grande atenção com o usuário, enfim, merece se destacar mais ainda.
@Augusto
Nesse comentário eu me expressei mal, quem faz essa recomendação sou eu mesmo tendo como exemplo minha própria trajetória no uso de software livre.
Ah bom!
Confesso que sinto falta de uma personalização do Ubuntu em pt_BR (nada de nova distrô, só o Ubuntu com os arquivos de ajuda e o BrOffice em português no Live-CD). Se o Live-CD estivesse 100% traduzido, seria mais fácil convencer alguém sem acesso à Internet a usá-lo.
Por isso, acho proveitoso o projeto do Livre S.O., ao somar forças com o Debian, em vez de querer dividi-lo.
O distro é muito bonita, o vídeo é muito legal e a homenagem a Santos Dumont é uma escolha acertada.