Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


MySQL: Unificados os ciclos de lançamento “enterprise” e comunitário

Em tempos de compra em andamento da Sun pela Oracle, e na ausência de declarações desta última sobre o que pretenderá do MySQL, todas as novidades que surgem viram foco de atenção, e é o caso desta notícia de algumas semanas atrás e que agora veio à capa do LWN, o que a trouxe até mim: os ciclos de lançamento ‘enterprise’ e ‘community’ do MySQL foram unificados, encerrando o atraso intencional que afetava a versão comunitária.

Além de ser o fim de uma atitude bem menos do que simpática por parte da Sun, há um outro motivo importante: ter acesso antecipado às novas versões não era uma vantagem tão grande assim para os clientes ‘enterprise’ da empresa, pois para boa parte deles é de se imaginar que prefeririam usar as versões já testadas por vários milhares de usuários da comunidade, do que ter o suposto privilégio de receber versões antecipadas. (via lwn.net)

Saiba mais (lwn.net).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-05-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Esse ciclo era separado ‘por parte da Sun’ ou da My SQL? Posso estar enganado, mas já era assim antes da aquisição da empresa pela Sun.

    Lewis (usuário não registrado) em 20/05/2009 às 3:10 pm

    A SUN fazia isso com todos os produtos “LIVRES” da empresa.

Este post é antigo (2009-05-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.