MSN com webcam usando o emesene
Enviado por Álvaro Justen – Turicas (alvaroΘjusten·eng·br):
“emesene 1.5 awesome: esse é o título do site http://www.emesene.org/ que faz a chamada para a versão 1.5 do software emesene (lançada na quinta-feira passada) – também é o título da versão 1.5 desse software.
O emesene é um mensageiro instantâneo que se conecta à rede do Windows Live, escrito em Python. O projeto é software livre e um dos objetivos é ser parecido (e conter o máximo de funcionalidades compatíveis) com o cliente original da Microsoft. A versão 1.5 possui suporte melhorado a webcam, além de outras funcionalidades interessantes.” [referência: blog.justen.eng.br]
• Publicado por Augusto Campos em
2009-08-26
Hmm, procurei e não achei pacote para o debian lenny, então fiz um. Disponível
versão para o debian lenny http://www.mandamais.com.br/download/rdqg2682009194124
Eduardo,
No repositorio do sid ja está disponivel (link)
Nunca tentei instalar um pacote do unstable no testing, mais acredito não ter problemas.
mas aí é que tá, é suporte para envio e recebimento ou só para recebimento? :D
Igor Cavalcante,
Soh pude testar como envio (Eu usando linux/emesene e outra pessoa windows/live messenger) e segundo a outra pessoa funcionou normalmente.
O problema que encontrei, afinal sempre tem um problema, eh que a outra pessoa não consegue ver que voçê tem webcam (aquele icone que fica do lado da foto no live messenger), o unico jeito foi eu enviando a webcam. Mais soh de ter funcionado jah eh um começo.
Não pude testar o recebimente mais acredito que funcione.
CHUPA PDGIN !!!!!!!!!!
Ele está tão ou mais funcional que o amsn?
Testei no debian squeeze compilando e o suporte a cam está muito bom e estável. Só precisei depois dar o comando abaixo:
python setup.py build_ext -i