Mono Touch “recruta aventureiros desenvolvedores de iPhone”
Trecho da notícia do iG Tecnologia:
O MonoTouch permite que desenvolvedores criem aplicações baseadas em C# e .NET para rodar e tirar vantagem das APIs do iPhone, aproveitando o conhecimento e códigos já desenvolvidos nestas linguagens.
Miguel de Icaza, líder do projeto, publicou semana passada em seu blog que agora o grupo está procurando desenvolvedores de iPhone “aventureiros”, que possam estar interessados em integrar o grupo de testadores beta do Mono para iPhone e as APIs do MonoTouch. (via tecnologia.ig.com.br)
Saiba mais (tecnologia.ig.com.br).
• Publicado por Augusto Campos em
2009-08-12
Profética essa designação para os voluntários: “aventureiros”…
E agora, o que será dessas pobres almas, depois que elas entrarem nessa “aventura”…
nada mais nada menos que alguns “XPs” hehehe digno de todo fim de aventura… :)
[modo brincadeira] Quais são os níveis das criaturas desta missão? Quanto de experiência iremos receber? Qual é o item que iremos receber? Se morremos retornaremos a cidade ou teremos que procurar o nosso corpo? [/modo brincadeira]
Grande aventura! Desenvolver em Mono para iPhone. Cada vez mais o Sr. Icaza se empenha em levar desenvolvedores de software livre para tecnologias fechadas.
“Software livre onde os usuários estão!”
Screencast mostrando como é usar o MonoTouch:
http://mjhutchinson.com/journal/2009/05/08/moonlight_development_linux_monodevelop
O problema é que a Apple não permite a distribuição de outras plataformas junto de um aplicativo para iPhone…
Ou seja, qualquer coisa desenvolvida em Mono para o iPhone só é possível em aparelhos devidamente hackeados e com a plataforma previamente instalada via Cydia ou um treco desses. E não vai poder distribuir sua aplicação na AppStore pra 99% do mercado.
FAIL
@Henrique, isso não é verdade. Com MonoTouch não é necessário fazer jail-break e a aplicação final pode sim ser vendida na AppStore.
Tanto que já existem muitas dúzias de jogos a venda feito com a engine Unity3d que usa mono para scripting.