Mono agora com suporte a LLVM
Enviado por Rodrigo Kumpera (kumperaΘgmail·com):
“O Mono agora já consegue usar a biblioteca LLVM para produzir código nativo.
Em benchmarks sintéticos como Scimark com LLVM ativado, o score salta de 482 para 610. Um ganho que usuários de aplicações financeiras e científicas apreciarão.
Porém essa melhora vem com um aumento significativo no tempo de compilação e consumo de memória por parte do JIT, oque torna o resultado não muito aplicável para aplicações desktop que ficam abertas por muito tempo.” [referência: tirania.org]
• Publicado por Augusto Campos em
2009-07-18
Uma coisa que eu adoraria ver: uma Distro em LLVM, já que, exceto o Kernel (ou partes dele), drivers e outras dependências físicas, tudo poderia ir para LLVM. É a virtual machine de C, C++, Pascal e demais compiladas!
O pessoal do FreeBSD tem um projeto para substituir o GCC pelo clang. Eles tem esbarrados em uma série de problemas, porém o projeto está surpreendentemente avançado.
por simples e ridícula repugância da gplv3. Claro a novell adora isso e a microsoft também .afinal ela usa o código dos bsds.
Libjit é mais leve e mais poderosa que a llvm no quesito jit.
self_liar, você fala com um real entendor do assunto.
Você provavelmente sabe que a libjit suporta poucas plataformas, não tem uma série de otimizações importantes como PRE ou GVN e o regalloc dela é inferior ao usado na LLVM.
Você também saberia que enquanto a libjit tem 1, talvez 2, desenvolvedores, a LLVM tem pelo menos uma dúzia de pessoas fulltime.
Outra coisa, um dos desenvolvedores da libjit sugeriu a vários meses integrá-la ao mono e ninguém no time mostrou oposição a isso (essa foi uma discussão pública, leia os arquivos das lista), porém ninguém estava se voluntariando em fazê-lo.
Se você acha melhor, vai lá e contribui o código, vamos adorar integrá-lo. Enquanto isso, não fale de coisas que você não tem a menor idéia e passe por tolo.
Touché
Falta de desenvolvimento por causa da licença .Não é mit/bsd .E atualmente está melhorando cada vez mais :
http://code.google.com/p/libjit-linear-scan-register-allocator/
LLVM é estilo MIT/BSD por isso ela tem bem mais desenvolvedores.
“Porém essa melhora vem com um aumento significativo no tempo de compilação e consumo de memória por parte do JIT, oque torna o resultado não muito aplicável para aplicações desktop que ficam abertas por muito tempo.”
Eufemismo GNU/Linux para “tá vazando memória”.
Com a libjit nao teria esses problemas por ser mais leve. LLVM e um kit grande e pesado para as mais variadas coisas.
http://mono-nono.com
o self_liar é um grande vagaba. Fala mto e faz pouco, ainda bem, pq o que ele fala deve exteriorizar o que ele faz… ou seja, só cag$ad@ :D
Nossa tem troll a solta !!!!
E sobre a libjit sim não sabia desses detalhes que ela não possui .Equívoco meu .Embora a libjit seja mais leve que a llvm e nao foi a falta de recursos o empecilho de adoção ao mono,mas sim porque é GPL.
http://code.google.com/p/libjit-linear-scan-register-allocator/
Mono???
“NO THANKS”
Alguem realmente usa o mono para alguma coisa util?