Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Mini Tutorial sobre Perl

“Com uma linguagem simples e direta, este pequeno turorial é voltado para pessoas que ainda não conhecem Perl, tanto sendo programadores em outras linguagens quanto programadores novatos.

A sequência de artigos que o site começa a publicar a partir de hoje, visa também mostrar que Perl não é esse monstro que muitos pregam, mas uma linguagem simples, rápida e muito produtiva.

Esperamos que os leitores do Br-Linux apreciem, comentem, perguntem e critiquem.”

Enviado por Blabos de Blebe (blabosΘblabos·org) – referência (blog.blabos.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-02-05

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Caio (usuário não registrado) em 5/02/2009 às 10:35 am

    vou ler, com certeza!

    parabéns pela iniciativa, abraços.

    dk (usuário não registrado) em 5/02/2009 às 11:07 am

    massa

    Tarcísio (usuário não registrado) em 5/02/2009 às 8:01 pm

    Adoro essa linguagem, para administradores de sistemas Unix/Linux é uma não na roda, pena que muitos a rejeitem por pensarem que é uma linguagem difícil de aprender, o que não é verdade.

    Outros afirmam que é uma linguagem “só de escrita”, mas é possível sim fazer com Perl programas fáceis de entender e manter, ao contrário do que muitos alegam, isso depende apenas do programador.

    Afirmam também que é uma linguagem morta, pois atualmente há opções melhores para fazer programas Web, mas Perl é mais do que uma mera ferramenta programação Web, é uma linguagem de programação completa, vale a pena conhecê-la. Parabéns pela feliz iniciativa.

    Blabos (usuário não registrado) em 6/02/2009 às 8:19 am

    Acho meio difícil ter uma opção melhor pra web, principalmente tendo o catalyst. Hoje eu consigo levantar um site completo, MVC, com acesso a banco de dados e templates, com menos de 200 linhas de código.

Este post é antigo (2009-02-05) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.