Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


“Minha vida com Android” – relato de um ano de convivência

Saiu no site da Info o relato que a Sandra Carvalho fez há algum tempo contando sua experiência de um ano usando o Android em um G1. O foco é o software e os recursos disponíveis on-line, como não poderia deixar de ser num celular com o sistema do Google.

Começa assim:

Há quase um ano ando com o smartphone G1 na mão, na bolsa, na mesa do escritório durante o dia, no criado-mudo à noite, na hora de dormir. Antes de pegar no sono, a última coisa que eu faço é acertar o despertador no G1. E a primeira coisa, no dia seguinte, depois de desligar o alarme, é dar uma olhada rápida nos novos tweets, ali mesmo, no Twidroid.

Dá para ver que foi um ano de convivência intensa. Mas não foi assim um caso de entrega absoluta. Longe disso. Não foi nem ao menos monogamia. Ao mesmo tempo, sempre está por perto o iPhone, com sua tela espetacular, a interface irresistível, com suas oito telas lotadas de aplicativos bacanas. O G1 eu uso para assuntos pessoais. O iPhone, para o trabalho. Pelo menos teoricamente. Na hora que a bateria de um acaba, o outro entra em ação, é claro, para o que der e vier. (via info.abril.com.br)

Saiba mais (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-11-12

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Sander (usuário não registrado) em 12/11/2009 às 6:28 pm

    No começo achava o Android meio apelativo, mas ele está se mostrando algo muito bem bolado, aposto que o povo da SUn deve estar puto por não ter pensado em usar o java de um modo tão bem elaborado, embora como tudo do google ainda tem um caminho um pouco estenso até chegar a perfeição =D

    Ainda assim torço mais pro Maemo e pro Moblin =D

    Thiago Bellini (usuário não registrado) em 12/11/2009 às 7:39 pm

    Eu tenho um G1 também!
    Faz aproximadamente 1 ano que eu o tenho..não sei mais como viveria sem ele! É incrível a dependência que eu criei com o mesmo D:

    Wilfredo (usuário não registrado) em 12/11/2009 às 7:51 pm

    Isso mostra que, aos poucos, o Google se torna a “nova Microsoft”, assim como esta tomara o posto da IBM na década de 1990. Em alm momento, adotará as mesmas práticas das antecessoras.

    Marco (usuário não registrado) em 12/11/2009 às 9:19 pm

    Tenho o G1, e a única coisa que tenho a reclamar dele é a duração da bateria. Mas depois de um tempo rodando com ele original tomei coragem e instalei o firmware CyanogenMod. Agora utilizo um aplicativo para ajustar o clock do celular no mínimo possível, e consigo economizar a bateria, sem contar que consigo instalar aplicativos direto no cartão de memória, já que a memória disponível no aparelho para instalação de aplicativos também não é das maiores.

    fabiovalinhos (usuário não registrado) em 13/11/2009 às 8:31 am

    Achei o relato da experiência da Sandra bem simples.

    Simples no sentido que estou (mal) acostumado a ler os ótimos reviews do pessoal do Gizmodo sobre quase todos os gadgets.

    O nome do texto já diz, “minha vida com Android”, é mais um relato de esperiência, nada de reviews detalhados.

    73 55

Este post é antigo (2009-11-12) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.