Melhor que o POSIX?
“Mais um trabalho de Roberto Bechlufft, uma tradução do artigo “Better than POSIX?”, de Corbet na LWN:
Artigo: Melhor que o POSIX?
A essa altura, você já deve estar achando que não é mais necessário continuar discutindo sobre as decisões de design incorporadas ao recurso de “atraso de alocação” do ext4, bem como sobre as implicações em espaço de usuário dessas decisões. E talvez isso seja verdade, mas cai bem um resumo das questões relevantes. A questão mais importante não tem muito a ver com os detalhes do design de um sistema de arquivos, mas sim com o tipo de API que o kernel Linux deve apresentar aos seus processos em espaço de usuário.
Jonathan Corbet
02/04/2009Artigo completo: http://www.guiadohardware.net/artigos/melhor-posix/”
Enviado por Julio Cesasr Bessa Monqueiro (julioΘgdhpress·com·br) – referência (guiadohardware.net).
Sou contra extender o POSIX, se só for feito só pelo linux, bem que poderia ser feito um consórcio para lançar uma versão nova do POSIX que atendece melhor as necessidades das tecnologias novas. Aí vários sistemas operacionais garantiam um alto nível de compatibilidade.
Exato Igor. Historicamente POSIX sempre foram especificações UNIX, e assim deve permanecer. Se o Linux deseja especificações próprias, que seja por outros meios. LSB, por exemplo.
Por outro lado concordo também que a POSIX já necessita de uma revisão, senão o próprio UNIX sofre risco de fragmentação.