Mais 10 sistemas operacionais que ficaram para trás – mas agora sem saudosismo
Há duas semanas publicamos uma lista de 10 sistemas que ficaram no passado mas ainda evocam memórias positivas em muita gente – que é o meu caso quando lembro do Turbo Pascal 3 rodando no CP/M em 8 bits, acompanhado do cartão de referência da linguagem produzido pelo Luciano Ramalho, que hoje ajuda a difundir o Python pelo Brasil.
E agora a Computerworld lançou uma lista complementar: 10 sistemas operacionais que também ficaram para trás, mas seus usuários não lembram deles com o mesmo carinho.
Claro que o Windows ME está na lista, assim como o Lindows e sua promessa inicial de rodar aplicativos do Windows (acredito que o autor não conheceu o brasileiro Freedows…).
Outros nomes na lista são o ITS (berço do Emacs e do Lisp), o GNU/Hurd (ou seja, o sistema GNU rodando sobre o kernel GNU Hurd), o sensacional JavaOS (de 1996), o MS DOS 4.0, e várias outras jóias. (via computerworld.com)
Saiba mais (computerworld.com).
Eu fui o único que rodou sem problemas o Windows ME? :P
No way! Eu também tive o WinME e ele ia muito bem.
Ah que saudades do Mac OS 9.2.2 !!! Windows ME ??? é de comer ?
Trabalhei com um ME e era muito bugado. 98 era um primor se comparado ao ME.
Quem rodava o Windows ME com drivers de Windows 98 dava pau mesmo, mas se os drivers fossem pra Windows ME, ele funcionava muito bem. Já vi um (finado) K6 que rodou o ME de 2000 a 2006, morreu quando queimou a placa mãe. Nunca teve problemas até esse mometo.
Concordo, usei WinME e funfava bem melhor que 98SE!
Eu rodei o Windows ME em um k6 e ele rodava redondo, melhor que o 98 até…
Mas já o Vista devo concordar que é o pior sistema operacional que já usei… Considerando que o beta do 7 é mais estável…..
Durante o tempo em que eu usei o WinME, eu me perguntava: Porque a Microsoft não imprimiu na caixa: “Válido por 6 (seis) meses”? A cada 6 meses (ou menos) eu tinha que limpar o HD e começar a maratona. Um dia, meio sem querer, acabei descobrindo porque ele juntava tanto lixo: Acontece que a ferramenta de “Restauração do sistema” ainda não estava totalmente pronta quando o sistema foi lançado, e tudo que aquilo fazia era juntar um monte de lixo no HD. Solução: Desabilitar o recurso. Pra quem tinha um HD pequeno (era o meu caso), em pouco tempo, já não tinha mais espaço pra nada. Fora os outros problemas em outras partes do sistema. Mas quando eu descobri isso, acabei me irritando e voltando para o 98 e os problemas antigos de sempre. Era uma época em que 65% do meu tempo no computador era para resolver os problemas no sistema.
Pelo que eu saiba, o GNU/Hurd ainda está em desenvolvimento, mesmo em rítmo lento. Isso pode ser claramente visto na lista de discussão do mesmo.
Windows ME = Widows XP Alpha
“Windows ME = Widows XP Alpha”
Eu acho que não.
O WinXP utilizou um núcleo (kernel) totalmente diferente do Windows ME. São inclusive consideradas famílias totalmente distintas: WinME -> Win9x, WinXP -> NT.
Eu tbm tive um WinME que era muito melhor que o 98SE, só abandonei ele por ter ganho uma cópia original do recém lançado XP de um funcionário da MS que estava fazendo uns serviços no orgão que trabalho. Para falar a verdade tenho os 2 aqui ainda, com as chaves originais, será que ainda ativa? :p
Me é a inicial de Merd@