Mac4Lin: visual no estilo do Mac, sem gastar a tarde inteira
Embora goste do desktop do Mac, não sinto grande apelo por tentar imitá-lo nos desktops de Linux que uso diariamente. Mas sei que há quem goste, e que os tutoriais voltados a eles muitas vezes oferecem longas seqüências de passos complicados para chegar a resultados às vezes excessivamente parciais (embora a parcialidade seja inevitável neste tipo de solução).
Foi por isso que a dica sobre o Mac4Lin publicada no Lifehacker me chamou a atenção: trata-se de um instalador automatizado e que aparentemente chega a um resultado mais completo do que os tutoriais que vi anteriormente, inclusive com mudanças no GDM, no lançador de aplicações, e integração com uma série de aplicativos comuns.
A imagem acima mostra o desktop e o Firefox com seu visual modificado, e este artigo mostra várias outras situações de uso.
Saiba mais (mac4lin.sourceforge.net).
Eu uso e aprovo o/
é só rodar o script deles e ta tudo MACish =D
tenho que tentar esse, usei o RC1
claro que algumas coisas tem q ser feitas a mão, como isntalar o AWN e colocar o tema do Quicksilver, que é o que a documentação explica.
Porém o AWN apesar de mais bonito com o tema não é tão eficiente quanto o Gnome-do no tema dock, esse por sua vez é uma pena não usar de temas..
O Firefox também fica meio loco se não mudar o tema dele.
Como vou ter que formatar meus Ubuntus (trabalho e casa) vou tentar esse ae o/
Estou com um problema no Relatório de Transações:
Quando configuro para visualizá-lo em duas colunas (uma para débito outra para crédito) ao invés de apenas uma coluna, que é o padrão, os valores de débito e crédito aparecem invertidos. Abaixo da coluna débito aparecem os valores dos créditos e abaixo da coluna de Crédito aparecem os valores dos débitos. Com isso o saldo final aparece com sinal invertido também, se o saldo é credor aparece negativo. Alguém por aqui tem a resposta de como corrigir isso, ou sabe onde procurar resposta para essa minha pergunta?
É que estou usando o GNUCash para controlar as contas de uma entidade beneficente e tenho que apresentar relatórios dos gastos e me deparei com este problema…
Um abraço.
Vixi… Desculpem, e sobre o GNUCash…aba errada! hehe
Interessante, isso mostra o poder de transformação de uma distro GNU/Linux. Eu não uso nem usaria, mas mesmo assim apoio a iniciativa.
InFog
Nossa,tão feio.
pra que regredir tanto assim?
mac só tem papo, linux tem papo mais faz.
Várias coisas são certas: não discutir o gosto de outros, que o OSX tem uma interface bonita… Mas para que tanta vontade de copiar? Será que no Linux não dá para se fazer algo tão belo e ao mesmo tempo diferente? (a resposta é: dá)
Dificil é encontrar um how para deixar linux com cara de os/2 warp, que acho massa d+
Dou outra dica legal, sem precisar configurar nada… nada mesmo… use o “DREAMLINUX 3.5″, desenvolvido sobre o “Debian Lenny 5.0″ e como DESKTOP você tem o XCFE e GNOME, o qual ambos o sistema é muito leve e belíssimo. Segue a o link: http://www.dreamlinux.com.br/
Puxa, com esse script o meu linux ficou mais parecido com o mac do que o meu mac :)
Bonito muito bonito mesmo.
Los macaquitos!
Porque deixar a interface parecida com o MAC? Simples: A maior parte das distros tem um visual tosco!
Conseguiram deixar até o Firefox mais bonito… De qualquer forma, prefiro a personalização que fiz.. Deu um trabalhão e agora não vou mudar!
Além disso o KDE4 ta mandando muito bem… Alguns temas para o plasma são maravilhosos!
Fiz há algum tempo, baseado numa matéria da revista Easy Linux – mas ficou longe, muito longe do que é o OSX (que convenhamos, é muito bonito)
Tremenda perda de tempo. Meu linux tem cara de linux. :)
Abs!
Pra quem usa Mac em casa e Linux no trabalho, ter interfaces parecidas é bom. (:
No Fedora não deu muito certo. Ironicamente, depois de instalado o script fez o visual padrão do fedora ficar parecido com o visaul do GNOME em 2001. =P
….
Ronaldo
Achei legal foi a mudança da barra superior, que integrou a barra de menus da aplicação aberta como no Mac. Nunca usei um mac na vida, mas acho isso uma coisa legal, parece liberar mais espaço na tela e o menu fica sempre no mesmo lugar, independentemente de a janela da aplicação ativa estiver no desktop. Alguém que usa/usou Mac pode confirmar ou rebater essa minha impressão. (ah, no antigo KDE3 tinha uma barra dessas, que podia ser ativada)
muito bom, eu usava um que travava direto, e era pesado, esse ai
é show de bola.
Nunca perdi meu tempo deixando o linux com cara de MAC ou de Windows, mas para que gosta isso deve servir.
atualmente estou perdendo a cabeça tentando rodar um programa que emula programas para mac no windows pelo WINE ( necessidade de trabalho) isso é a unica coisa eu pesco tempo misturando conceitos de um sistema em outro.
O visual fica show, mas achei meio pesado ainda.