Luzes do FISL apagam às 18h este ano – veja a programação externa oficial, enquanto não sai a P2P
A Vanessa Nunes, do jornal gaucho Zero Hora, avisa: “A PUCRS impôs que não poderão ser realizadas palestras noturnas lá.” E o Baguete complementa: “A PUC-RS restringiu a permanência dos participantes até as 18h”.
E já saiu uma programação oficial para as noites pós-evento, que este ano começarão bem mais cedo, mas manterão o estilo habitual (Teatro Mágico, Ponto de Cultura, maracatu, etc.)
Enquanto não sai a programação noturna peer-to-peer extra-oficial pública, copio do post da Vanessa a oficial:
- No dia 24 (quarta), às 20h, no Ponto de Cultura Odomodê (Av. Ipiranga, 3850), ocorrerá a Festa Nerd de São João. Evento gratuito.
- No dia 25, no Ocidente (Rua Osvaldo Aranha, 960), haverá debate sobre novas formas de distribuição do conhecimento, conteúdo, músicas na rede. Com presença de Peter Sunde, cofundador do Pirate Bay. De novo, evento gratuito. E imperdível.
- Também no dia 25, no Opinião (Rua José Patrocínio, 843), às 22h, show do Teatro Mágico. Haverá desconto no ingresso para participantes do Fisl.
- No dia 26, às 20h, no Ponto de Cultura Odomodê. Evento gratuito. Apresentações dos grupos Central do Samba e Maracatu Truvão. Jon Maddog Hall pretende cair no samba. YouTube certo depois!
- No dia 27 (sábado), no Ocidente, 23h. Festa Livre de Encerramento do fisl10.
Tchê, isso descaracteriza totalmente o FISL.
Vários participantes trabalham durante o dia e aproveitavam o turno da noite para aparecer no evento. Eu no ano passado saia do serviço às 6:00 PM e em meia hora estava no evento e todos dias encontrava conhecidos que estavam na mesma situação. Inclusive vários participantes comentaram que o público no período da noite aumentava em uns 30-40%.
Resumindo, restará apenas o sábado para muitos participantes.
A organização do evento paga alguma coisa a PUC? Se não pagarem, não tem do que reclamar. Infelizmente funciona assim.
Se o software livre tiver problemas, vou reclamar com quem? Não paguei nada. Então nao reclamo.
@Profeta do Caos
Você deve esta contando uma piada não é? Isso não existe. Um evento acabar todos os dias as 18:00. Somos meninos para dormir cedo? Agora acho que o pessoal da organização deveria ter acertado isso antes e se não acertaram agora é realmente tarde.
A organização do FISL sabia que ia ter que encerrar mais cedo desde o final de Dezembro, que foi quando eles acertaram com a PUC a realização do evento. Por isso o dia extra na programação. Para “compensar” as horas perdidas, e politicamente, para tentar movimentar mais dinheiro na cidade e conseguir maior apoio local.