Live CD não oficial do Haiku
O Haiku, anteriormente conhecido como OpenBeOS, é um projeto livre dedicado desde 2001 a dar continuidade às idéias do sistema operacional BeOS.
“Saiu o LiveCD do Haiku, quem quiser testar já pode buscá-lo. Ele ainda tem um bug que deixa o boot lento. Para Mac ainda não tem um bom suporte.”
Enviado por Bandeira (cabralΘbitnew·net) .
• Publicado por Augusto Campos em
2009-05-19
Estranho… No site oficial do Haiku não há menção nenhuma a um “LiveCD” – pelo menos não um LiveCD que seja oficial do Projeto! Aliás, na página de downloads eles deixam bem claro ainda não haver imagens ISO para download ainda (“Haiku is still in development, so there are no end user releases or .iso CD images available for download yet. We do have HDD and VMware image builds available that testers and developers can download for either bug reporting or development purposes.”). O mesmo pode ser dito do site BUG-BR, que não anunciou nada do tipo…
Para dúvidas, acessar:
Página de downloads do site oficial do Projeto: http://www.haiku-os.org/downloads
Página oficial da BUG-BR: http://www.bug-br.org.br/
Desculpe, o texto saiu cortado… complementando o comentário:
… em que pé pode estar esse LiveCD, se o projeto está ainda em estágio pré-Alfa? Os próprios desenvolvedores só recomendam o uso de imagens do sistema para testes e informes sobre bugs.
@Andre Luiz, não leu o titulo
“Live CD NÃO OFICIAL do Haiku”, haha
Abraços.
Observando os objetivos deste projeto (com o google summer of code) creio que este sistema só terá sua primeira versão estável em 2016, justamente devido aos objetivos deste projeto, o que é uma pena essa data.
Peguem o BeOS, lançado em 1998, e peguem o Haiku. Esta mais nova versão mesmo. Não houve nenhuma grande evolução. O sistema parou no tempo. 11 anos se passaram, e continuamos na mesma.
Live CD é tão yesterday.
Olha bebeto.
Se você lesse sobre o objetivo deles, ver´a que sua afirmacao eh prova do bom encaminhamento do projeto. Primeiro eles querem criar exatamente isso que voce falou, um sistema similar e compativel ao BeOS (nao sei que versao). E depois, passar a adicionar outras funcionalidades e etc …