Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Linux no netbook com Easy Peasy

Enviado por Pedro Pereira (augusto·pedroΘgmail·com):

“”Há algum tempo eu comprei um EEE PC 701. Sempre gostei muito dele pois é resistente, leve, bonito e possui um hardware decente pelo preço que paguei. Porém eu nunca gostei do sistema operacional que ele utiliza de fábrica. A Asus instalava uma versão bem customizada do XandrOS, derivado do Debian (tanto que você consegue até utilizar repositórios destinados para o Debian no seu EEE PC).

Muito embora eu nunca tenha gostado muito do XandrOS, acabei me acomodando e fiquei utilizando-o por muito tempo até “criar coragem” para formatá-lo e instalar algum sistema melhor com softwares mais recentes, uma aparência mais interessante e GNOME (do qual estou gostando bastante, ultimamente). E embora o EEE PC suporte Windows XP sem problema algum, não sou um grande fã do sistema. Sempre preferi Linux. Procurando no Google, acabei esbarrando no Easy Peasy.”

Veja o texto completo em http://www.pedropereira.net/como-instalar-o-easy-peasy-no-seu-netbook/” [referência: pedropereira.net]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-12-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Silveira Neto (usuário não registrado) em 8/12/2009 às 6:00 pm

    Eu uso o Easy Peasy num Asus EEE 900 a um ano. Recomendo. Tenho também um Easy Peasy bootavél num pendrive que já me foi útil diversas vezes, porque ele já vem com alguns programas chave e codecs que não encontrava em outras distribuições live.

    Guilherme Mac (usuário não registrado) em 8/12/2009 às 7:07 pm

    O autor falou que não é grande fã do Windows mas nem é por isso que não deve instalar em um netbook. É muito estranho pensar em instalar o Windows quando se tem distribuições pensadas justamente para um netbook.

Este post é antigo (2009-12-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.