Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


LiMo: Panasonic e NEC anunciam 9 celulares com Linux

Com o destaque cada vez maior ao Android e WebOS, achei interessante ver que o sistema da LiMo Foundation continua sendo visto – ao menos pela Panasonic e NEC – como uma alternativa em plataformas móveis baseadas no Linux. Trecho da nota da Info:

A Panasonic e a NEC revelaram nesta terça-feira (11/08) nove modelos de celulares que utilizam o sistema operacional de código aberto LiMo.

O foco do mercado de celulares está se voltando para o desenvolvimento de softwares desde que o Google e a Apple adentraram no mercado nos últimos dois anos, com fornecedores de aparelhos e operadoras crescentemente buscando alternativas de código aberto, como o LiMo, para reduzir despesas. (via info.abril.com.br)

Saiba mais (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-08-12

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Mauro (usuário não registrado) em 12/08/2009 às 1:38 pm

    Gostei da notícia ! Se aparecer por aqui algum smartphone com processador e memória suficientes rodando LiMo, vou comprar e ver se dá para portar aplicações, tais como softphones IAX2, que estão fazendo MUITA falta nos smartphones: o protocolo IAX2 é muito mais leve e não tem os problemas de firewall do protocolo SIP. Uma combinação IAX2/ilbc pode ser mais eficiente que Skype, é totalmente configurável e é open source ;)

    Ouvi uma vez que o protocolo do skype é uma versão alterada do ilbc, não sei se é verdade.

    antonio (usuário não registrado) em 13/08/2009 às 7:34 am

    Ouvi uma vez que o protocolo do skype é uma versão alterada do ilbc, não sei se é verdade.

    Mas ilbc não era codec?

Este post é antigo (2009-08-12) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.