Lançamento PHP.com.br e PHP-OBJ.com.br
“Acabam de ser lançados mais dois sites para a comunidade PHP no Brasil. O primeiro deles, PHP.com.br será uma página de entrada que exibirá as principais novidades de alguns dos principais sites temáticos nacionais, como o da PHPMagazine, o ProPHP, o PHP-GTK e as comunidades estaduais. O site funcionará como um agrupador de RSS e objetiva dar suporte a quem está começando no PHP encontrar os caminhos já trilhados.
O segundo site, PHP-OBJ.com.br será voltado para artigos que envolvam assuntos como a orientação a objetos e design patterns em PHP e assuntos relacionados, como tratamento de exceção, web services e frameworks. Há muito tempo o PHP deixou de ser uma simples linguagem de scripts procedural, para permitir o desenvolvimento de complexos sistemas orientados a objetos com a utilização de frameworks. Este site tem como objetivo disseminar ainda mais estes conceitos e solidificar o PHP como uma linguagem robusta orientada a objetos.”
Enviado por Pablo DallOglio (pabloΘdalloglio·net) – referência (php.com.br).
O desenvolvimento do PHP está meio devagar e ele vem perdendo espaço pra outras linguagens. Espero que isso se reverta a curto prazo e que eles implementem logo tipagem de tipos primitivos.
Discordo. Tipagem não tem nada a ver com o “desenvolvimento devagar” do PHP. Qualidade de código (no caso do interpretador), e features da linguagem (por exemplo a implementação de Orientação a objetos porca e chupinhada do Java) devem ser váriaveis mais prováveis para “o desenvolvimento lento” do PHP.
Hoje em dia a solução pra isso tudo é bem simples: não use, existem opções para todos os gostos.
tomou papudo!!!!!
Se o PHP lança a versão 6 amanhã dizem que a linguagem não se preocupa com a base instalada de aplicações, que está inovando rápido demais. Se demora para lançar testando bem as coisas e se preocupando com a retrocompatibilidade é por que está lento demais. Não tem como agradar a todos.
O PHP possui tipagem. Se você der um var_dump($variavel); ele vai apresentar o tipo dela. O que ele faz é conversão dinâmica de tipo, o que é muito bom e outras linguagens como o Java ainda vão fazer quando ficarem boas.
Não vejo com maus olhos uma tipagem opcional. Mas o que falta mesmo no PHP, de verdade, é uma limpeza e organização das bibliotecas e parâmetros das funções.
Quando eu disse tipagem opcional, disse forçar a tipagem na declaração, de forma opcional. Assim como pode ser feito com parâmetros que são objetos (é possível forçar que o objeto seja de uma determinada classe).