Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Lançamento Linux Magazine: livro Linux Pro Certificação LPI-2 – 2ª edição do livro

Enviado por Igor Daurício (idauricioΘlinuxnewmedia·com·br):

“Em sua segunda edição, o livro Certificação LPI-2 foi totalmente reformulado para as novas exigências da Certificação. Ele está organizado segundo o programa de conteúdos oficiais para a Certificação LPI-2. Dessa forma, o candidato irá encontrar exatamente os temas que são abordados nos exames de certificação, na profundidade que é exigida para a prova. Além disso, a sequência dos assuntos corresponde a sequência em que serão abordados na prova. Essa estrutura auxilia o candidato a manter o foco naquilo que é importante para a prova, mas sem deixar de lado a coerência e consistência do texto.

Ao final de cada tópico foram colocadas 10 perguntas correspondentes aos temas abordados no tópico em questão, totalizando 130 questões no livro. Com a finalidade de familiarizar o candidato, as perguntas foram formuladas com o mesmo formato em que aparecerão nos exames de certificação. As respostas para as perguntas de todos os tópicos encontram-se no final do livro. Professores e escolas podem se beneficiar da adoção desse livro. Conteúdos densos são abordados de forma objetiva e coesa, o que facilita o ensino e preparação de aulas.

A revisão 3.0 da Certificação LPI é válida a partir de abril/2009. Além de eliminar conteúdos ultrapassados e incluir novos conteúdos atualmente mais relevantes, essa revisão procurou estabelecer focos ainda mais distintos entre a certificação nível 1 e nível 2.

Detalhes do livro
* Formato: 16 x 23 cm
* 300 páginas
* Exercícios em todos os tópicos
* Todo conteúdo ampliado para a nova versão da prova, atualizada em abril/2009” [referência: linuxnewmedia.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-10-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-10-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.