Lançamento da versão Beta do Fedora 11
“Você que é um colaborador assíduo do Fedora e gosta de se manter atualizado com os novos recursos de sua distribuição favorita, baixe o beta do Fedora 11 e dê sua contribuição reportando os possíveis bugs.
Atente para efetuar o backup dos seus dados antes de efetuar qualquer modificação em seu ambiente estável. Esteja ciente que essa versão é beta e não tem pretensão de funcionar perfeitamente sem os devidos reportes e atualizações.”
Enviado por Rafael Gomes (rafaelgomesΘprojetofedora·org) – referência (projetofedora.org).
Mais bug que no fedora só mesmo no fedora beta!!!
Fui usuário Ubuntu por dois anos, devido a bugs “chatos” mudei para o fedora(10), gostei e li vários documentos para tornar-me um empacotador (consegui), mas comecei a notar bugs idiotas e bem chatos, resolvi voltar para o Ubuntu de onde não devia ter saído (no caso Kubuntu). Agora vou ser empacotador Ubuntu.
Além bugs já citados acima, uma coisa que sempre me afastou do Fedora é o fato de ter que saber qual é versão exata do Kernel para instalar o driver da NVIDIA, um processo nada amigável ao usuário.
Eu não sei muito bem qual é a relacao da canonical com a comunidade. Vejo que o fedora esta em muitos eventos e recebem bastante verba da Red Hat. Sem falar que estao sempre correndo atrás de inovacao.
O que a Canonical oferece para o Ubuntu ? O que a comunidade ganha com o apoio e trabalho que faz para a Canonical de graca?
Eu tenho a impressão de que as atividades desempenhadas pelas comunidades não são “para a Canonical”, assim como não são “para a Red Hat”, ou “para a Wikimedia Foundation”, ou “para o Patrick Volkerding”, embora estes interessados certamente sejam beneficiados por elas.
E que o que a comunidade ganha começa com o software e serviços em si, incluindo o resultado das atividades de desenvolvimento e agregação desempenhadas ou coordenadas pelas empresas. No caso das empresas mencionadas, isso vai até bastante além, com patrocínio, apoio e presença em eventos, fomento às próprias atividades comunitárias, disponibilização de conteúdos e softwares, etc.
@Edinho:
Nunca precisei disso. Tanto na instalação pelo rpm do RPM Fusion quanto na instalação pelo .run oficial da Nvidia.
@Gilmar
Eu instalava o drive da seguinte maneira:
1º Adicionava um repositorio que tinha o drive.
2º Procura por esse drive atraves do yum e ai que eu tinha que saber qual a versão exata do kernel,pois, existiam varias versões do drive, uma para cada versão kernel.
Como não uso fedora desde o 8 não se ainda é sim.
#yum install kmod-nvidia e abraço.
Baixando! :)
Os bugs encontrados serão devidamente reportados, ficar só reclamando não vai dar em nada…
Deixa eu ver se entendi…
O povo aqui está reclamando dos bugs em uma versão beta??????
Atire a primeira pedra a distribuição que não tem bugs…
Concordo Augusto. Porém….
Nao vejo a canonical contribuir com nada, além de cds gratuitos para difundir o seu produto.
Enquanto um monte de gente fica ralando no Ubuntu, a caninical ganha o dimdim.
Nao vejo a canonical investindo na comunidade nem dando nada em troca para quem faz o ubuntu ser o que é!
Renato, eu vejo até bastante, e inclusive nas duas categorias que você mencionou expressamente, associadas à Red Hat. E de forma bem efetiva, até.
RedHat injeta grana na comunidade Fedora para depois pegar os projetos e montar o RedHat Enterprise Linux, não vejo nada parecido com a Canonical e o projeto Ubuntu que alias anda de bugs até as tampas, diga-se de passagem que muita coisa não mudou do Debian para o Ubuntu, só algumas coisas para facilitar a vida do usuário e temas.
O povo gosta de ficar brigando para ver quem é a malhor distro, pq não pegar as melhorias de um e coloca no outro? Cadê o espirito de comunidade? Egocentrismo puro? Completa bobeira, isso sim.
Ainda sou mais os sistemas do chapeleiro maluco! rsss