Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Lançado último snapshot do Fedora 11

“Este é o primeiro e último snapshot antes do devel freeze (14 de Abril ) e subsequente preview release. Muitas correcões foram feitas no Anaconda desde a versão Beta. Por favor, teste novamente com este Snapshot caso você tenha encontrado dificuldades na instalacão da versão Beta do Fedora 11. Reporte os erros desta versão utilizando nosso BugZilla: http://fedoraproject.org/wiki/How_to_file_a_bug_report Leia o Release Notes completo: https://fedoraproject.org/wiki/Fedora_11_Beta_release_notes Obrigado por ajudar a testar e a tornar o Fedora cada vez melhor e mais estável. Projeto Fedora Brasil”

Enviado por Rodrigo Padula (rodrigopadulaΘprojetofedora·org) – referência (projetofedora.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-04-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Rodrigo (usuário não registrado) em 15/04/2009 às 2:07 pm

    Usei muito o fedora, mas desde a versão 9 a distribuição apresenta cada vez mais bugs, a busca descontrolada por ser a primeira a ter tudo de novo acabou com uma parceria (meu pc com o fedora) de dois anos, tentei de tudo para ficar, mas tantos bugs “idiotas” me fizeram mudar para o Ubuntu (que já foi bem bugado) que desde a versão 8.10 está melhorando cada vez mais.

    Boa sorte ao projeto, talvez um dia nossos caminhos se cruzem novamente….

    Rodrigo (usuário não registrado) em 15/04/2009 às 5:33 pm

    To usando o Fedora 10 e to gostando muito (sou ex-usuario ubuntu/debian). To no aguardo do lancamento oficial do Fedora 11 para fazer o “dist-upgrade” (foi mal, ainda to me familiarizando com o yum)

    Lauro César (usuário não registrado) em 15/04/2009 às 6:14 pm

    Infelizmente meus computadores não se adaptaram bem ao Fedora 10. As fontes ficam borradas e cheias de riscos de repente, acredito que deve ser algum problema do xorg ou módulo de vídeo (mas ATI em um e Intel em outro?).

    Conclusão: Instalei o Ubuntu 8.10 e está funcionando legal.

    PS.: Instalei o RC2 do Mandriva 2009.1 em meu laptop e ele está simplesmente ótimo, pena que em meu desktop (com placa Intel) ele não subiu a interface gráfica…

    Um abraço.

    Peterson Espaçoporto (usuário não registrado) em 15/04/2009 às 6:41 pm

    Poxa, eu tentei muito usar as versões de teste do Fedora 11 – tava louco pra finalmente usar o Plymouth na minha i915 =)

    O problema é que a Alpha não bootava, a Beta bootava mas não instalava, o Snapshot 1 não bootou e na duas vezes em que tentei fazer update de um 10, o sistema não respondia mais e dava kernel panic ao ligar de novo =(

    Ou seja, só em Maio mesmo ehAaEHaEH

    Carlos (usuário não registrado) em 15/04/2009 às 10:51 pm

    Lauro César, tive o problema que vc me colocou com o Ubuntu, inclusive na instalação o Ubuntu 8.10 ficava legal, mas na hora de inicializar, parecia que ia dereter meu LCD. Alguns outros PCs erros de vídeo como vc descreveu. Outr máquina, o Skype não rodava legal com o Ububtu. Acabei testando o Fedora 10 e tudo funcionou perfeitamente.

    Olha, que venha logo o Fedora 11, pois acho distro mais completa e mais apta à rodar nos desktop e note de empresas.

    Outro detalhe é o cups e wine de alguns aplicativos, só funfou legal 100% depois de retirar o ubuntu.

    Animal-X® (usuário não registrado) em 17/04/2009 às 8:28 pm

    Usei muito o Fedora 8 e 9, mas o 10 me decepcionou, fora alguns bugs loucos com o Eclipse e de não conseguir de maneira alguma usar os drivers da ATI, tanto abertos quanto proprietários com minha HD4850.
    O único sistema que está rodando tudo bem em minha máquina é o Debian, o restante (Fedora, OpenSuse, Mandriva, Arch) não me deram tantas esperanças assim.
    Só pra constar, utilizo sistema x86_64 para aproveitar melhor minha maquina, o Fedora e o Debian foram os que apresentaram melhor estabilidade.

Este post é antigo (2009-04-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.